foto de Carlos Costa

Essa imagem diz muita coisa…

No momento em que o presidente do PT de Mossoró, professor Rômulo Arnoud, anunciava o “golpe” na candidatura própria, finalzinho da manhã desta sexta-feira (25), o ex-candidato-prefeito reitor Josivan Barbosa participava da solenidade de inauguração da fábrica de cimento Mizu, no município de Baraúna.

Josivan chegou acompanhado de assessores, atendendo a convite da direção da empresa catarinense. Na área reservada as autoridades, sentou-se ao lado da vereadora Cláudia Regina (DEM), candidata à Prefeitura de Mossoró com apoio do grupo governista. Os dois conversaram bastante, mas garantiram que não falaram sobre política.

No entanto, não evitaram especulações dos observadores de plantão. Os mais apressados sugeriram o apoio de Josivan à Cláudia, o que seria natural diante das circunstâncias com que o reitor foi tratado pelo PT. Josivan, porém, afirma que a partir de agora vai iniciar novo projeto dentro do partido, que é ajudar a reestruturar os diretórios de vários municipios do interior do Rio Grande do Norte.

Aguardemos novos desdobramentos e repostas…

Enquanto Crispiniano Neto pede desligamento do PT

Em email enviado ao blog Rabiscos do Samuel Júnior, Crispiniano Neto considerou absurda a decisão do diretório municipal e disse: “Saio da direção do partido, pois o Diretório Municipal do PT de Mossoró é uma obra de ficção. Não pode nada, não vale nada”. Crispiniano, assim como os defensores da candidatura própria, defendiam que o diretório municipal mantivesse a pré-candidatura de Josivan Barbosa, obrigando a Executiva Nacional a provocar uma “intervenção” em Mossoró, o que traria grandes danos à imagem da Executiva. “Trata-se de uma atitude autoritária pois fere a democracia interna do partido, é pouco inteligente, porque não garante o apoio sincero do PSB em troca deste absurdo, ineficaz porque não garante que o PT vai somar com Larissa. Muito pelo contrário. Acha que ela vai se arrepender de ter puxado o PT na marra. “A união faz a força”, mas não se faz à força”, comentou Crispiniano.