Tá no blog de Marcos Dantas

Um fato que não passou despercebido foi à relação próxima entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a republicana Fernanda Maia. Ela representou seu esposo, o deputado federal João Maia que por causa de compromissos já marcados em Natal, não pode estar presente.

Fernanda não só acompanhou, como viveu intensamente a agenda da governadora no Seridó. Viajou com ela no mesmo avião até o aeródromo de Currais Novos, e até o último compromisso administrativo em Caicó, as duas não se separaram em momento algum. Em todos os seus discursos, Rosalba fez questão de destacar a presença de Fernanda, além dos demais políticos e autoridades presentes. Fernanda é uma das opções do PR para a indicação do companheiro de chapa de Roberto Germano, pré-candidato do PMDB a prefeito de Caicó.

Pela primeira vez a governadora Rosalba Ciarlini confirmou que a tendência para as eleições deste ano em Caicó, é a mesma aliança feita recentemente em Mossoró, entre o DEM, PMDB e PR. O anúncio foi durante entrevista coletiva à imprensa da região, quando cumpri agenda administrativa em Caicó.

“Onde for possível, respeitando as questões locais, que a gente possa repetir essa aliança o DEM, PR e PMDB e outros partidos que se somam. Em Caicó é possível essa aliança. Política o bom é somar, e jamais dividir”, disse.