• Quase 14 milhões de domicílios no Brasil possuem serviço de TV por Assinatura. O número representa a presença do serviço em 23,6% das residências. Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam para um crescimento de 30,9% no número de novas contratações, apenas entre abril de 2012 e de 2011. Em um intervalo de 12 meses, mais de 3,3 milhões de novas assinaturas foram feitas. Estimativas da agência indicam que 46 milhões de brasileiros são atendidos pelo serviço de TV a cabo, satélite ou outras tecnologias. Ao destrinchar os dados por regiões, o Sudeste lidera. Em 34,3% dos domicílios há contratação dos canais adicionais. O número supera a média nacional, de 23,6%. Em segundo lugar está a região Sul, com 21,9% de presença do serviço nas residências. Seguida pelo Centro-oeste, 19,8%; Norte, 14,3%; e Nordeste, com 10,3%.
  • O Facebook demonstrou interesse em comprar o serviço de reconhecimento facial Face.com, afirma uma reportagem do site Venture Beat. A ferramenta, uma das maiores do mundo em reconhecimento facial, já tem um aplicativo para Facebook, o PhotoTagger, que permite a marcação automática de amigos em fotos postadas. Segundo o site israelita Newsgeek, o valor da possível transação é estimado em algo entre US$ 80 milhões e US$ 100 milhões. O Face.com, que tem sede em Israel, foi fundado em 2007.
  • A presidente Dilma Rousseff disse hoje (28) que o Programa Brasil sem Miséria completa um ano com avanços no combate à pobreza. Ela lembrou que nos primeiros 12 meses de ação a principal estratégia do governo foi encontrar parte da população que, mesmo tendo direito, ainda não recebia o Bolsa Família. No programa semanal “Café com a Presidenta“, Dilma ressaltou que no último ano quase 700 mil famílias que vivem no semiárido, em grandes cidades brasileiras e nas florestas passaram a receber o benefício por meio da chamada busca ativa. “Sabemos que ainda existem mais brasileiros fora do cadastro do Bolsa Família, mas não vamos descansar enquanto não chegarmos a todos eles”, disse. “Com o Brasil sem Miséria, estamos enfrentando o desafio de acabar com a extrema pobreza no país. Esse é o compromisso do meu governo, um compromisso que significa garantir renda, mas também garantir saúde, alimentação, água tratada, educação e qualificação profissional”, completou.
  • A versão do ex-presidente Lula (PT) sobre a conversa que teve com o ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, ao que parece, não convenceu os brasileiros, que, em twittaço, na manhã de hoje, colocaram a hashtag #Lula Mente no primeiro lugar dos TT’s, ou seja, o assunto mais comentado no País. Segundo reportagem da revista Veja, Lula e Gilmar Mendes teriam se encontrado no escritório do ex-ministro e ex-presidente do STF Nelson Jobim no dia 26 de abril. Lula teria pedido a Mendes o adiamento do julgamento do mensalão pelo STF. Em troca, teria oferecido blindagem na CPI que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.