# # A Rosa e o apoio aos atletas

O Governo do RN – através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) – custeou as passagens aéreas para os atletas potiguares Wanny Raccyni e João Maria Júnior representarem o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica, que acontece até 03 de junho em Sophia, na Bulgária. Competindo na categoria Dupla Mista Juvenil, os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica Aeróbica para integrar a delegação no mundial após participar da etapa nacional em Minas Gerais.

Para a presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica Aeróbica, Maria de Fátima Albuquerque, o apoio do Governo foi de extrema importância para viabilizar a participação do Rio Grande do Norte na competição e mostrar o trabalho dos atletas potiguares ao mundo. “Queremos agradecer ao Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, pelo apoio e empenho em proporcionar a participação dos atletas nesse campeonato”, disse.Em comemoração à participação dos atletas no Campeonato Mundial, a Federação já está preparando um Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que está previsto para acontecer em setembro, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN.

# # Conta outra… Ninguém merece !

Adaptação. Essa é a palavra que explica a mudança de comportamento de Josivan Barbosa, reitor da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) e, agora, ex-pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a Prefeitura de Mossoró. Se antes ele criticava a pré-candidatura da deputada Larissa Rosado, do PSB, na Capital do Oeste, Josivan revelou em contato com O JORNAL DE HOJE que já aceita ser vice da chapa, se isso fizer o PT participar da administração municipal.Afinal, se já não é possível que o PT administre Mossoró, com a retirada da candidatura própria, ele pode, pelo menos, ajudar nessa administração. “Estou me adaptando à realidade atual. Meu sonho era e continua sendo levar o PT a administrar a cidade, mesmo que isso só seja possível realizar daqui a quatro, oito, 12 anos. Agora, a nossa condição é apoiar Larissa e precisamos ver como podemos ajudar no projeto que possa, realmente, levar melhorias para a população”, explicou Josivan Barbosa.

# # Operação Vulcano

O juiz Claudio Mendes, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, determinou que os oito presos na Operação Vulcano, na manhã desta quarta-feira (30), fossem transferidos para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

PRESOS REMOVIDOS – Pedro de Oliveira Monteiro Filho, dono do Posto Mossoró; Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan; Claudionor dos Santos(PMDB), vereador do PMDB; Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia; Robson Paulo Cavalcanti, dono do Posto Nacional; Carlos Otávio Bessa e Melo, do posto Nova Betânia; Sérgio Leite de Souza, da rede Posto Olinda; José Mendes da Silva, dono da rede de postos 30 de Setembro.

# # Novos Policiais

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, autorizou a nomeação e convocação de 85 novos policiais civis. Serão 20 delegados, 14 escrivães e 51 agentes que vão integrar o efetivo da Polícia Civil no interior do Rio Grande do Norte. A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (30), do Diário Oficial do Estado (DOE). As cidades de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, Touros, São Bento do Norte, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Umarizal, Janduís, Lajes, Nísia Floresta, Arez, Goianinha, Angicos, São Miguel, Parelhas, Currais Novos, Baraúna e Assu, receberão o reforço no efetivo dos quadros da Polícia Civil. A nomeação obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê novas contratações nas situações pertinentes à reposição dos Quadros de Pessoal decorrente de falecimento ou aposentadoria dos servidores públicos das áreas de segurança, saúde e educação.

# # Nota à imprensa:

 

Não sei se atribuo à má fé, ou à desinformação, a absurda notícia de que negociei cargos no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Até porque nunca tratei ou sequer pensei em interferir em nomeações na gestão de qualquer magistrado da referida Corte. Minha relação com as autoridades do Judiciário sempre foi amistosa e orientada pelo respeito, não estreita.Assim, diante de propositado equívoco constante de um anonimato, repilo as cômicas insinuações, se não fossem trágicas à honra alheia.

Henrique Eduardo Alves

Deputado Federal PMDB/RN