Tá no Portal De fato:

O vereador Claudionor dos Santos, do PMDB, é um dos conduzidos pela Polícia Federal para a sede da instituição em Mossoró. O outro vereador é o presidente da Câmara Municipal, Silveira Junior, que não está no País.

Entre os empresários, foram conduzidos a sede da PF José Mendes, Robinho, Pedro Edilson e o filho de Neuzo do Posto Olinda, entre outros. Neste momento, os policiais ainda estão na Câmara Municipal, revistando gabinetes.

A Operação Vulcano (deus do fogo) envolveu dezenas de policiais federais e viaturas. Foram visitadas residências, postos de combustíveis e a sede da Câmara Municipal. O trabalho tem a frente 3 delegados cumprindo determinação da Justiça estadual.

A PF está cumprindo oito mandatos de prisão e vinte de busca e apreensão. O assessor de comunicação da PF, segundo o agente Nascimento, está convocando entrevista coletiva para as 11h desta quarta-feira (30).

O trabalho da PF está sendo acompanhado pela promotora Ana Ximenes, de Mossoró, e José Augusto Peres, de Natal. Outros profissionais do Ministério Público Estadual também estão auxiliando nas buscas junto aos agentes, escrivãs e delegados.

Movimentação intensa na sede da PF no bairro Nova Betânia, em Mossoró, de agentes, delegados e principalmente muitos advogados.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Mossoró, Silveira Júnior, está entre os procurados pela Polícia Federal na Operação Vulcano, que é fruto de uma investigação sobre o cartel nos postos de gasolina de Mossoró. A assessora do político, Luziaria Machado, afirma que ele realizou uma viagem internacional na última quarta-feira (23).

Na Câmara dos Vereadores, várias pessoas falavam que ele teria viajado para México ou Chile. O estranho, no entanto, é que a assessora do político Luziaria Machado afirma não saber o destino dele e nem sequer disse qual aeroporto brasileiro ele fez o embarque.