A seca que castiga o interior do Estado levou 13 municípios a suspender os tradicionais festejos de São João. A decisão foi tomada após deliberação de representantes da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN, nesta semana, em de Pau dos Ferros.

Para os prefeitos, seria um contrassenso realizar os festejos estando as cidades sob o estado de emergência decretado em razão da seca.

Também foi levado em consideração as orientações do Procurador Chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCE/RN, Thiago Guterres, no seminário de Gestão Pública promovida pela FEMURN, e do Procurador do Ministério Público Federal, Ronaldo Pinheiro.

Veja abaixo as prefeituras que cancelaram suas festividades:

1. Coronel João Pessoa   2. Francisco Dantas   3. Frutuoso Gomes  4. Itaú 5. Martins 6. Messias Targino

7. Paraná 8. Pilões 9. Portalegre 10. Riacho da Cruz 11. Rodolfo Fernandes 12. Severiano Melo  13. Venha ver.

COMEÇA DIA 09  –

A cidade de Mossoró mesmo estando entre as cidades castigadas pela seca mantém seu evento e quase todos os hotéis e pousadas da cidade estão com suas reservas quase esgotadas para o periodo.O Turismo de evento também é uma forma de minimizar os efeitos da seca na economia local.

Vai começar o Maior e mais animado Arraiá do Brasil, é isso mesmo é o Mossoró Cidade Junina , já entre os Tops Nacionais do gênero.

Em sua 16ª. edição do Mossoró Cidade Junina, começar prá valer no dia 09 de junho com o Pingo da Mei’Dia. A dupla Ítalo e Renno, as bandas Forró dos Plays e Forró dos 3 animarão a festa, que contará com o trio elétrico Brocoió puxando o comboio junino no Corredor Cultural. As apresentações musicais na Estação começarão no dia 14 e seguem até o dia 30, de quinta a sábado.

Mossoró ti espera em Junho !!!