# # Caraúbas tem novo prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Vinicius Amorim, do PRB, confirmou que vai empossar o vice-prefeito Alcivan Viana, no cargo de prefeito às 10h de terça-feira (5). O cargo de prefeito ficou vago quando o Tribunal Regional Eleitoral decretou a perda do mandato do prefeito Ademar Ferreira da Silva, por ter saído do PSB e ingressado no PMDB. A decisão, depois de tomada em plenário foi publicada o Acórdão no Diário Oficial e oficializado o presidente da Câmara, Vinícius Amorim, para empossar o vice-prefeito no cargo. A terra das Caraubeiras precisa de avanços em muitas áreas.

# # Garibaldi indica Carlos Augusto

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), defendeu na manhã deste sábado a nomeação do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) para secretário-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado. Segundo o ministro, o marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem experiência e reúne as condições necessárias para ocupar a função. “Defendo, eu acho que ele tem a experiência necessária”, declarou o ministro, em entrevista ao Jornal de Hoje.

Citando a experiência de Carlos Augusto como deputado estadual, o ministro Garibaldi disse que o atual presidente do diretório do DEM em Mossoró reúne as condições necessárias para assumir a função. “Eu fui deputado estadual, quando ele também exerceu o mandato legislativo e foi presidente da Assembleia Legislativa. O problema é que hoje muita gente contempla a imagem de Carlos Augusto apenas como o primeiro damo, uma forma, portanto, caricatural, mas ele reúne as condições necessárias para estar à frente da Casa Civil, que tem no nosso Estado uma formatação de articulação política, coordenação dos trabalhos das secretarias de Estado”, defendeu o ministro.

 

# # Serão liberados…

A Operação Vulcano que  investiga a venda de combustíveis com preços majorados, ou seja, os empresários presos estariam combinando preços para lucrar mais vendendo gasolina, o que, segundo o MP, trata-se de um crime gravíssimo contra a economia popular. Segundo a promotora de Justiça Ana Ximenes, para os defensores da sociedade não existe mais dúvidas quanto à formação de cartel na venda de gasolina em Mossoró.Nesta segunda-feira (4), se o delegado Eduardo Bonfim se sentir seguro para dá continuidade nas investigações com os suspeitos soltos, ele não pedirá a prorrogação por mais 5 dias da prisão provisória ao juiz Claudio Mendes.Com isso todos os presos serão devidamente liberados a partir da zero deste dia entre eles o vereador Claudionor dos Santos(PMDB).

# # A Rosa em Ceará-Mirim

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM- na foto) amanheceu neste domingo na casa do ex-governador do Estado Geraldo Melo (PMDB) para tomar o café da manhã. A conversa girou sobre a sucessão municipal em Ceará-Mirim. Possivelmente, será formalizada uma aliança entre o DEM de Rosalba e o PMDB de Henrique Eduardo Alves, que também estava presente ao encontro, em torno do nome de Edinólia Melo, esposa de Geraldo Melo, para prefeita do município.

# # A Borboleta em movimento

Oficializadas as pré-candidaturas do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), do deputado estadual Hermano Morais (PSDB), do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), as movimentações se voltam para a decisão da prefeita Micarla de Sousa (PV).

A gestora anunciará a definição na próxima semana. Caso decida não ser candidata, Micarla tende a apoiar a candidatura de Hermano Morais. A prefeita levará para o caminho que tomar os apoios de PV, PP, PSC e talvez PMN. O apoio de Micarla pode até não valer muita coisa, devido à rejeição. Mas o tempo de televisão dos quatro partidos vale ouro.