É muita mais do que você imagina, amanhã a partir do meio dia começa o maior evento do RN, é mais uma edição do Mossoró Cidade Junina que faz a cidade respira São João pelo mês inteiro.

E para começar vem o tradicional PINGO DA MEI DIA que promete botar todo mundo prá dançar ao longo do Corredor Cultural.

Participe você tambem… Mossoró ti espera de braços abertos !!!

O Pingo da Mei-Dia conta com quadrilhas, comboios, pau de arara elétrico, trios, comidas típicas, concursos de trajes juninos, além de apresentações de bandas de forró que fazem a alegria dos presentes. O evento acontecerá amanhã (9) e contará este ano com apresentações dos sanfoneiros Ítalo e Renno e da Banda Forró dos Plays como atrações principais que se apresentarão no famoso trio elétrico Brocoió. E não para por aí: haverá forró pé de serra ao longo de todo o corredor cultural.

 

“A intenção é que todos usem a criatividade e entrem no clima da festa, participando com trajes e adereços juninos”, comentou Clézia Barreto, gerente da Cultura.

O Mossoró Cidade Junina é de realização da Prefeitura Municipal de Mossoró com execução da Gondim e Garcia Produções. Uma festa feita para o povo, totalmente gratuita.

 

 

“Pingo da Mei-Dia” interditará ruas no centro

O Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) da Secretaria de Defesa Social comunica que algumas ruas do centro estarão interditadas para a realização do “Pingo da Mei Dia”.

Serão interditados os seguintes cruzamentos:

 

Av. Rio Branco x Av. Alberto Maranhão (Sentido Santo Antônio – Centro);

Av. Rio Branco x Rua Frei Miguelinho x Juvenal Lamartine;

Av. Rio Branco x Rua Felipe Camarão (Sentido Santo Antônio – Centro);

Av. Lopes Trovão x Av. Rio Branco (Jornal De Fato);

Av. Rio Branco x Rua Felipe Camarão (Sentido Centro – Santo Antônio);

Av. Rio Branco x Rua Frei Miguelinho (Sentido Centro – Santo Antônio);

Av. Rio Branco x Rua Alfredo Fernandes;

Av. Rio Branco x Rua Francisco Izódio;

Av. Alberto Maranhão x Rua Frei Miguelinho

Av. Alberto Maranhão x Rua Francisco Izódio;

Av. Rio Branco x Av. Alberto Maranhão (Sentido Centro – Santo Antônio).

 

O GETRAN informa ainda que as interdições serão feitas a partir das 11h da manhã, o que necessitará da compreensão dos condutores para que evitem a área dos bloqueios durante a realização do “Pingo da Mei Dia”, buscando assim, ruas alternativas para o deslocamento. Os Agentes Municipais de Trânsito e os Policiais do DPRE estarão efetuando os bloqueios viários, garantindo assim, a segurança de todos que participarão dos festejos. Além dos bloqueios serão feitas operações no entorno do evento que objetivarão minimizar congestionamentos e coibir a ação de condutores infratores. Vale salientar que se houver necessidade, serão feitas alterações necessárias para garantir a segurança e acessibilidade dos participantes do evento.

Dentre os pontos críticos que serão fiscalizados estão: Av. Alberto Maranhão x Rua Felipe Camarão; Av. Alberto Maranhão x Rua Frei Miguelinho e Av. Alberto Maranhão x Av. Augusto Severo.