@ @ Presente de grego recebido pela Rosa, ou seja 25% da arrecadação para a Educação não foi repassado em 2010 pela gestão anterior. Tai o caos do ensino público. O RN continua na lanterna do ensino básico brasileiro. É isto.

@ @ Mossoró ganha 108 guardas civis municipais, que passam a fazer parte do quadro efetivo da prefeitura, em estágio probatório, a partir desta sexta-feira. Esta é mais uma estruturação feita no quadro de pessoal pela prefeita Fafá Rosado. É bom se destacar que Fafá é a prefeita que mais fez concursos públicos.

@ @ A cidade já está quase toda preparada para o maior evento do estado, durante 3 semanas Mossoró é a cidade junina do Brasil, economia faturando alto, um evento que já faz parte da cultura mossoroense,mais de 1 milhão de pessoas passarão pelo evento até 01 de julho. É fato.

@ @ Em recente enquete que fizemos nesta página,foi perguntado qual problema ainda vai demorar a ser resolvido em Mossoró e pela ordem  os mais citados foram : Drogas e Violência foi mais lembrado seguido pela Falta de Assistência Médica adequada. Os webleitores esperam que isso venha a melhorar na próxima gestão. Esta opinião foi compartilhada por mais de 200 webleitores através da nossa enquete.

@  @  “É preciso unir forças para evitar a volta de quem destruiu Mossoró no passado”  Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em discurso na sua casa de praia em Tibau, ontem, convocando a militância para o embate político de Mossoró este ano. Isto mostra que a Rosa vai mesmo se engajar no pleito. E é bom lembrar que Cláudia Regina está preparadíssima para o pleito. A oposição que se prepare…

@ @  Os 13 partidos oposicionistas realizarão o Encontro Multipartidário de Mossoró, segunda-feira (11), às 18h, no escritório do PSB (Rua Duodécimo Rosado, em frente à Escola Estadual Eliseu Viana, Bairro Nova Betânia), para apresentação da chapa Larissa/professor Josivan à Prefeitura de Mossoró na eleição de 7 de outubro. Na minha opinião o melhor para Josivan  Barbosa sair de forma honrosa desta história seria ser candidato a vereador neste pleito, fazendo uma boa bancada o que lhe garantirá apoio a uma futura candidatura de deputado em 2014.

@ @ Uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) levou a TV Mossoró a deixar de veicular comerciais, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A determinação veio do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, como resultado de um recurso movido pelo MPF/RN após o pedido ter sido negado em decisão liminar proferida pela Justiça Federal Potiguar. A ação foi motivada por denúncias que comprovam a utilização da TV educativa para fins lucrativos e político-partidários, o que fere o artigo 13 do Decreto-Lei nº 236/67 que define: “a televisão educativa não tem caráter comercial, sendo vetada a transmissão de qualquer propaganda direta ou indiretamente”. O procurador da República responsável pela ação, Fernando Rocha de Andrade, expõe que a TV Mossoró veicula em sua programação diversos comerciais, além de utilizar o espaço para apresentar conteúdos político-partidários, apresentados por políticos locais. Nesse sentido, a ação argumenta que “não se pode permitir que, sob o pretexto de exercer o direito à livre expressão, uma televisão educativa seja utilizada como meio de propaganda pessoal ou político-partidária”.