# #  George Soares é lançado em Assú

Durante reunião de partidos aliados, o deputado estadual George Soares (PR) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Assu. O evento aconteceu na manhã deste sábado (09), e contou com a presença do presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, além do ex-prefeito Ronaldo Soares, os vereadores de Assu, Odelmo Moura e Wallace da Silva, presidentes de partidos aliados como PCdoB, PV, PSD, PTN, PRB, PTB, e partes do PDT e PSB.

No encontro, também foi definido o companheiro de chapa de George, que será o empresário do ramo ceramista, ex-vereador Danúbio Medeiros (PTB). Ao final do encontro, o deputado federal João Maia participou do programa Registrando, apresentado por Régis de Souza, na rádio Princesa do Vale.Mesmo disputando a prefeitura, George Soares se comprometeu com seus aliados de que não se ausentará, neste ano de 2012, inclusive durante a campanha política, da Assembléia Legislativa, onde defende a região do Vale com seu mandato de deputado estadual.

# # PTN com  Claúdia Regina

O Partido Trabalhista Nacional – PTN- finalizou seu processo de diálogo com os candidatos majoritários em Mossoró e definiu que apoiará a pré-candidata Cláudia Regina (DEM). Segundo informação  de Nicodemos Fernandes, presidente da Comissão Municipal do PTN. Ele relatou que na última segunda-feira, à noite, os 28 pré-candidatos a vereador filiados a sigla reuniram-se na casa do pré-candidato Adriano Gesso e deliberou sobre o assunto.

# # O Brasil no Mercosul

O Brasil assumiu ontem (8) a presidência pro tempore do Mercosul. Até o fim deste ano, caberá ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, coordenar conferências e grupos de trabalho que tratam de assuntos como segurança pública, gestão integrada de fronteiras e migração na região do Mercosul.De acordo com o Ministério da Justiça, Cardozo dará continuidade às atividades de integração dos países, com ênfase no combate à criminalidade e no fortalecimento do acesso à Justiça. Além disso, os países devem ainda fortalecer as ações conjuntas com o objetivo de combater crimes como o narcotráfico e o tráfico de pessoas.

# # Estréia no Horário Eleitoral

O PSD do prefeito Gilberto Kassab estreou ontem no horário eleitoral gratuito dizendo ser um partido “independente” e que “vota sempre a favor do povo”. Kassab abriu o programa e frisou que o PSD não faria oposição sistemática, mas também não seria uma sigla de adesão. De forma velada, o prefeito de São Paulo também lembrou a batalha que travou com o DEM, a sigla que deixou quando decidiu fundar o partido. Com o slogan “um partido ligado no Brasil”, a propaganda ressaltou os canais de interação com eleitores nas redes sociais e definiu o PSD como uma sigla “inovadora”. No programa, também foi ressaltado que o PSD tem a “terceira maior bancada” no Congresso e representantes em todo o país. Líder do PSD no Senado, Katia Abreu, que integra a bancada ruralista, disse que o partido defende a produção “com sustentabilidade”.