Bombou, foi sucesso isso é o mínimo que podemos dizer sobre o Mossoró Cidade Junina 2012. Apesar dos maus agouro foi show de bola ! Aqueles que pensavam em diminuir o evento se renderam ao sucesso do maior evento do gênero do Brasil

De acordo com a gerente de Cultura da Prefeitura de Mossoró, Clézia Barreto, são esperadas cerca de 1,2 milhão de pessoas ao longo do mês de junho. “No momento em que nós começamos a discutir a festa com todos os órgãos da Prefeitura, ele passa a ser ainda maior. É um evento que não pertence somente a uma Secretaria e sim à Prefeitura como um todo”, comentou Clézia. Ela disse, ainda, que o concurso de quadrilhas juninas realizado em Mossoró é considerado o maior do país em prêmios. São distribuídos cerca de R$ 100 mil aos grupos campeões.

O tempo colaborou na maior parte do percurso do Pingo da Mei Dia foi nublado.O calor parecia quem nem existia para os integrantes das quadrilhas juninas que, à caráter, desfilavam pelas ruas centrais da cidade. Além deles, carros alegóricos enfeitavam ainda mais o desfile, fossem eles movidos a gasolina ou puxado por um touro.

A alegria foi contagiante e a prefeita da cidade, Fafá Rosado, abriu oficialmente a festa por volta do meio-dia e não disfarçou sua felicidade. “É um desfile de grande sucesso. É a consolidação da nossa cultura. Nossa cidade hoje é conhecida nacionalmente por esta festa”, destacou. Ela ressaltou, ainda, que o crescimento do evento ano após ano é sentido pelos empresários locais e comerciantes que lucram bem durante os quase trinta dias do “Mossoró Cidade Junina”.

O Cidade Junina se consolidou com o apoio popular e também com a iniciativa privada que ganha com o evento. Isto é fato. Parabéns Mossoró!! O Jeito Certo faz o povo também ter acesso a cultura e ao lazer. Isto é Cidadania de Verdade.

Depois de consolidado é fácil dizer que o MCJ não pode acabar. Mossoró é vitrine para turistas de todo o Brasil. Pingo da meidia é UNICO do gênero um Carnaval fora de época em pleno São João.

Pingo da Mei Dia trouxe muitos turistas a cidade. Nunca tinha visto na cidade tanta gente de fora em um só evento … Mossoró de Parabéns!!! Geração de emprego, os vendedores ontem faturam alto ontem.

Veja logo mais na nossa galeria de imagens mais fotos do Pingo da Mei Dia 2012… Foi muito mais do que você imagina!!!