# # Tudo é Possível

Circula nos bastidores a informação de que a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) ainda poderá ser candidata nas eleições deste ano. Com a disputa pela Prefeitura de Natal descartada, Vilma poderia ser a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) ou se candidatar a vereadora. Sendo vice, Vilma poderia ser candidata em 2014 a deputada federal ou ao Senado e ainda assumir a prefeitura, caso Carlos Eduardo vença as eleições e decida renunciar para disputar o governo contra Rosalba Ciarlini (DEM). Caso seja candidata a vereadora, Vilma pode atuar como puxadora de votos, para eleger grande bancada. Em política, tudo pode acontecer.

# # Parnamirim e o PV

Ja tá com data marcada para a convenção que vai homologar a candidatura do deputado estadual Gilson Moura (PV), a prefeito de Parnamirim, tendo como vice o atual vice, Epifânio Bezerra (PR). 23 de junho foi a data escolhida pelo partido do deputado-prefeitável. A governadora Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino Maia e o deputado federal João Maia, deverão marcar presença, já que Parnamirim é o terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

# # Cláudia Regina em ação

A pré-candidata a prefeita pelo DEM, Cláudia Regina, reuniu, na segunda-feira à noite, os apoiadores do seu projeto para a divisão das equipes que vão atuar durante a campanha. Cláudia disse que a organização de uma campanha é fundamental para seu sucesso.  Enquanto isso … A convenção deverá ocorrer no dia 29 ou 30.  A vereadora Cláudia Regina é autora da lei que torna o Mossoró Cidade Junina um evento no calendário oficial. Independentemente de prefeito, a festa tem que ocorrer ano a ano.

# # BORBOLETA será novamente candidata

A prefeita Micarla de Sousa (PV) ainda mantinha sob sigilo a possível candidatura à reeleição, mas ontem o líder do Governo na Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Enildo Alves (DEM), acabou por antecipar a decisão durante entrevista na rádio 96 FM.O parlamentar afirmou que a pevista busca um espaço para se defender da avalanche de críticas apontadas para a gestão, sobretudo as que virão durante a campanha eleitoral. “Pelo menos ela vai ter o horário eleitoral para se defender”, disse.

Se confirmada, a coligação da prefeita do PV já tem inclusive um provável vice: o ex-secretário municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura de Natal (Semopi), o engenheiro Sérgio Pinheiro.

 

 # # Em pauta

O deputado José Dias, membro da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, anunciou hoje (14) que os demais parlamentares terão até o dia 20 de junho para apresentar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013. José Dias, que é relator da matéria, informou que este prazo não será estendido, tendo em vista que a Comissão pretende votar o Projeto até o dia 26. A Casa só entrará em recesso após a votação da LDO.A Lei de Diretrizes Orçamentárias define as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.