A festa junina em Assú foi aberta nesta quarta-feira (13) com a praça São João lotada e em clima de muita alegria. O assuense Lucas Santos e banda Juras de Amor, Alvimar Farias e Karla Patrícia e, ainda, Wesley Safadão e Garota Safada foram os responsáveis pela grandiosa abertura do São João do Assú 2012.

A prefeitura municipal do Assú investe na tradição da festa do padroeiro do Assú – São João Batista – trabalhando cada vez mais o seu fortalecimento e o desenvolvimento sócio-cultural, artístico e econômico do município.

O evento feito para comemorar o padroeiro São João Batista e as festas juninas é realizado há 286 anos, com uma vasta programação reunindo festa, alegria e fé, atrativos que colocou o São João do Assú no roteiro dos grandes eventos festivos e religiosos do Nordeste do Brasil.

A parte religiosa do São João do Assú terá início nesta quinta-feira (14) e se estenderá até o dia 24 de junho, iniciando hoje com uma carreata com a imagem de São João Batista num abraço a cidade, a partir das 18h.

As atrações musicais da noite desta quinta-feira do São João do Assú são: Forró Bom a Bessa, Circuito Musical e Forró dos 3.

Hoje a banda GAROTA SAFADA é a principal  atração do MCJ 2012 em Mossoró.