# # Rosalba na Rio+20

Cumprindo a agenda de participação em reuniões e debates na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a RIO+20, a governadora Rosalba Ciarlini visitou no final da manhã desta terça-feira (19) o estande do Rio Grande do Norte montado na Conferência.

”É sempre muito gratificante ver como o nosso estado desperta as melhores referências nos visitantes que vêm ao nosso estande. A nossa meta agora é continuar trazendo o desenvolvimento através de ações que proporcionem um meio ambiente cada vez mais saudável para o potiguar, como o que já estamos fazendo através da ampliação do saneamento básico, uma prática que beneficia a população e diminui a emissão de poluentes em nossos mananciais aquíferos”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba Ciarlini participa das discussões, debates e mesas-redondas na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, até esta sexta-feira (22).

# # Frustações e muita balela

O documento final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, acordado hoje (19) entre as delegações de 193 países, frustrou ambientalistas presentes às discussões no Riocentro. Para Carlos Rittl, da organização não governamental WWF-Brasil, faltou clareza sobre onde se quer chegar.

“É uma grande frustração. Os processos se iniciam, a gente sabe onde é o começo, mas não sabe o caminho que eles tomam, nem onde eles chegam. A reação lá fora já é de frustração. A gente só espera que, logo depois da Rio+20, a gente tenha mais clareza de como vão se estabelecer esses processos”, disse.

Rittl espera que, na próxima Assembleia Geral das Nações Unidas, que vai acontecer em setembro deste ano, os países demonstrem mais compromisso com os processos e tragam mais clareza, como onde se vai avançar, com que velocidade e o que se pretende atingir.