A Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica Rio Grande do Norte (ABIME-RN) estará lançando durante a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte no mês de Agosto de 2012 a primeira edição da ABIME-RN Revista.

A publicação traz entre os assuntos em destaques uma retrospectiva dos principais assuntos que marcaram o ano de 2011 e os acontecimentos de 2012, entre os quais, o Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Potengi consagrado em um sucesso, realizado na cidade de São Paulo do Potengi, na região do Potengi no Rio Grande do Norte.

Em matéria exclusiva, a jornalista Anna Ruth Dantas a assina a reportagem “A influência dos blogs nas eleições municipais 2012”, sendo um dos destaques principais da primeira edição e mostrando os cuidados que todo profissional de mídia eletrônica deve ter diante das produções e veiculações de matérias para blogs, sites e portais de notícias, principalmente em relação à legislação eleitoral e suas consequências.

O diretor do curso de comunicação social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), jornalista Fabiano Morais destaca na matéria “Os protestos virtuais e suas mudanças na nova forma de se comunicar” e de como tem se comportado as classes empresarias, políticas e sociais diante das mídias sociais.

Num dos maiores eventos de mídias sociais da região do Trairi, o Encontro Regional de Mídia Eletrônica do Trairi debateu turismo, profissionalização e redes sociais em dois dias nas cidades de Santa Cruz e Sítio Novo no Rio Grande do Norte.

Em entrevista exclusiva, o Secretário de Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes fala dos programas e ações que sua pasta irá desenvolver para preparar um amplo roteiro turístico para receber visitantes de vários países durante a Copa de 2014 no estado do Rio Grande do Norte.

Já a presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica Minas Gerais (ABIME-MG), jornalista Suzely Ortênzio descreve no artigo “Novas tecnologias interagem com o usuário e alteram o seu comportamento”, mostra as mudanças ocorridas e as etiquetas com as novas tecnologias.

Em artigo exclusivo, o presidente de Honra da ABIME-RN, Drº Milton Marques de Medeiros escreve sobre “O papel das mídias sociais na transformação do mundo”.

Em matéria especial, os hotéis Garbos, Thermas, Villa Oeste e Sabino Palace mostram a valorização da mídia eletrônica, patrocinando eventos que dão grande visibilidade as suas marcas diante da Rede Mundial de Computadores (Internet).

Além de ser lançada na Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) em Mossoró-RN, a primeira edição da ABIME-RN Revista serão distribuídas na Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) no mês de Setembro de 2012 na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.