# # Gabriel Chalita em SP

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou, em convenção realizada neste domingo (24), a candidatura do deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo. A convenção, que ocorreu na Praça da Sé, reuniu militantes e simpatizantes do partido. O vice de Chalita deve ser definido na próxima semana. O vice-presidente Michel Temer chegou cedo à Praça da Sé para acompanhar a convenção. Após a votação, Gabriel Chalita, o vice-presidente e outras lideranças políticas do PMDB e de partidos coligados acompanharam uma missa na Catedral da Sé.

# # Serra em SP

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou, em convenção realizada neste domingo (24), a candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo. Acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (PSD), Serra fez um discurso em que defendeu a continuidade da atual administração.

Meu sonho é voltar a ser prefeito da cidade que eu amo”, afirmou. “Nós temos que mostrar à população o que nós fizemos, mostrar as nossas inovações. A comparação dos últimos oito anos com a administração anterior é um estímulo.”

# # Luiz Almir abre o bocão…

Do Jornal Defato “Se eu for candidato, Micarla não vai estar comigo no palanque”. A declaração do ex-deputado Luiz Almir ao DeFato.com mostra que ele já procura se desvincular da prefeita de Natal, que sofre com alta rejeição e, segundo fontes próximas a ela, desistiu de concorrer à reeleição. O comunicado de Micarla de Sousa será registrado na próxima segunda-feira (25), numa coletiva de imprensa, na sede do Partido Verde estadual. Ex-deputado, Luiz Almir é apontado como o candidato do PV em substituição a Micarla. Para Luiz Almir, a proposta do PV de elevá-lo a candidato à prefeitura do Natal representando o partido foi uma surpresa. “Ainda estou muito assustado, mas chegou a hora de colocar um homem do povo na cadeira de prefeito dessa cidade; um homem que entenda os anseios da população e que mude a realidade da capital potiguar”, disse o ex-deputado.

# # Paraguaí tem novo presidente

O presidente recém-empossado do Paraguai, Federico Franco, quer evitar o desconforto com os países vizinhos, principalmente o Brasil e o Uruguai. Determinado a desfazer o mal-estar causado pela destituição do então presidente Fernando Lugo, Franco pretende procurar nos próximos dias a presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica. Um dos receios de Franco é o eventual rompimento da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) com o Paraguai. A preocupação também é com a questão energética, uma vez que a Usina Itaipu Binacional é fundamental para o abastecimento de energia para o Paraguai e a economia do país. Segundo assessores, o ministro das Relações Exteriores, José Félix Fernández, vai procurar o chanceler brasileiro, Antonio Patriota.