# # PMN com Cláudia Regina

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) deve confirmar na sexta-feira, data de sua convenção, seu ingresso na aliança que vai apoiar a chapa Cláudia Regina (DEM)/Wellington Filho (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Mossoró. Os nomes dos dois serão homologados esta semana, na convenção que o DEM realiza no próximo dia 30. O secretário da comissão provisória do PMN em Mossoró, Rocha Neto, declarou que o partido irá confirmar a aliança majoritária com o DEM e o PMDB na convenção, que acontece na sexta-feira. “Existe uma orientação dada pelo presidente estadual do partido, deputado Antônio Jácome, e nós vamos seguir esta orientação, reforçando o palanque de Cláudia e Wellington”, disse.

# # PHS com Carlos Eduardo

O candidato do PDT à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo, conta com mais um partido no bloco que apóia a sua eleição: o PHS. O anúncio foi feito pelos dirigentes do partido na manhã desta segunda-feira (25). Com a integração do PHS, a coligação de Carlos Eduardo passa a contar com nove partidos e é a maior formada até agora para disputar a eleição na capital. O PHS, que passa a apoiar a candidatura de Carlos Eduardo na eleição majoritária, não fará coligação no pleito para a Câmara Municipal de Natal. Ao receber os aliados na sede estadual do PDT, Carlos Eduardo aproveitou para convidar o partido a fazer sugestões para o seu Plano de Governo, que será apresentado à sociedade no início de julho. A aliança com o candidato do PDT será homologada pelo PHS na sua convenção, marcada para a tarde da próxima sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Natal.

# # O PR a caminho dos Democratas na Proporcional

O PR pode se aliar ao DEM para disputar a eleição proporcional (Câmara Municipal) nas eleições de 7 de outubro, em Mossoró. Pelo menos, esse é o desejo do vereador republicano Genivan Vale.  Genivan Vale confirmou conversas com o DEM, partido que terá o apoio do PR na disputa à Prefeitura de Mossoró. “Estamos conversando, e vendo se a aliança é possível”, reforçou Genivan Vale. Tradicionalmente, o Democratas – desde a época de PFL-, disputa o pleito à Câmara Municipal sozinho, isto é, sem coligar-se a outros partidos. A aliança com o PR seria inédita para a legenda.

# # Esquerda Potiguar

A Frente de Esquerda, entre PSOL e PSTU, para as eleições 2012, será lançada nesta segunda-feira em Natal. Na oportunidade os partidos oficializarão a pré-candidatura a prefeito do professor Robério Paulino, do PSOL e a pré-candidatura a vereadora da professora Amanda Gurgel, além da do servidor da UFRN Sandro Pimentel. As convenções dos dois partidos vão acontecer ao mesmo tempo, às 17 horas, na Assembleia Legislativa. Logo depois, às 19 horas, haverá um ato político de lançamento da Frente de Esquerda.