# # Prazos eleitorais

Amanhã, 30 de junho, último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput). A partir do dia 6 de julho, segundo o calendário eleitoral 2012 publicado pelo TSE, será permitida a propaganda eleitoral em rádio e TV. Os candidatos também poderão fazer propaganda de alto-falantes nas ruas, realizar comícios e propagandas de candidatos às eleições na Internet.

# # Nomeados pela Rosa

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (29) a listagem com a nomeação de 142 aprovados no último concurso público para preenchimento do cargo de provimento efetivo do Departamento Estadual do Trânsito do Rio Grande do Norte – DETRAN, dentro do número de vagas previstas no Edital. A determinação para a publicação foi da governadora do RN Rosalba Ciarlini para a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH). O concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) fo realizado em dezembro de 2010 e o processo seletivo dividido em vagas de níveis médio e superior.

Durante convenção nesta quinta-feira (28), no Ginásio Manoel Torres no Castelo Branco, a chapa Roberto Germano (PMDB) e Oriel Segundo (PR) foi homologada. O palanque ainda é formado pelos partidos PSDC e PT do B.

# # O vice do DEM

Por essa o PSDB do deputado-prefeitável Rogério Marinho não esperava: o anúncio do PP à candidatura do deputado Hermano Morais (PMDB). Rogério aguardava o PP para agregar, tanto em tempo de TV, como para indicar o vice. Vice que, segundo Rogério, será anunciado amanhã. Com a decisão do PP, o vice de Rogério será do DEM.

# #  Caicó com o verde bacurau

Foi uma festa popular ontem em Caicó. Várias lideranças politicas como o senador Garibaldi Filho, os deputados federais João Maia e Henrique Alves, além do deputado estadual Nélter Queiroz e o ex-deputado Álvaro Dias, a suplente de senadora Ivonete Dantas e o presidente estadual do PSDC, advogado Joanilson de Paula Rego também prestigiaram o evento. A convenção também marcou o retorno do odontólogo Pacífico Fernandes para o palanque de Roberto Germano. Prefeitos, vereadores e lideranças politicas de vários municípios do Seridó também estiveram na convenção. O PR realizou sua convenção na Câmara Municipal, enquanto que o PSDC fez a sua no Labodeguita.

Em todos os discursos, homenagens para o ex-prefeito Manoel Torres (PMDB), que por várias décadas liderou o PMDB de Caicó. Garibaldi entregou uma placa simbólica a Noel Torres, filho do ex-prefeito em nome de toda a família. A escolha do local foi também uma homenagem a Manoel Torres, já que muitas das campanhas dele eram iniciadas no Castelo Branco.