Teve inicio as 15h, a Convenção do sistema governista, liderado pelo Democratas (DEM), vai apresentar de modo oficial a postulação da vereadora Cláudia Regina à prefeitura de Mossoró. A parlamentar mossoroense, em 2004, teve sua primeira participação em disputas eleitorais, como candidata a vice-prefeita, na chapa encabeçada pela atual prefeita, Fafá Rosado (DEM).

Na eleição seguinte, em 2008, Cláudia Regina abriu mão da disputa majoritária para lançar-se como candidata a vereadora. Ela foi a candidata mais bem votada do pleito e chegou a ocupar a liderança da base de sustentação do governo Fafá Rosado na Câmara Municipal de Mossoró.

Ainda em relação ao sistema governista, o fato novo nesta eleição é a participação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na chapa majoritária. Desde a eleição municipal de 2004 que o DEM disputa o pleito com a chapa puro-sangue. O companheiro de chapa da vereadora Cláudia Regina é o advogado Wellington Filho, que atuou na política como chefe de gabinete da então vereadora mossoroense Gilvanda Peixoto.

 

Foi uma das maiores convenções já realizadas entre os presentes os deputados federais: Betinho Rosado(DEM) , João Maia(PR), Felipe Maia(DEM), deputado estadual Leonardo Nogueira, Senadores : José Agripino e Garibaldi Filho e a presença da prefeita Fafá Rosado e da governadora Rosalba Ciarlini. A militância compareceu em massa ao ginásio do CPP.