# # Agora vai…

O primeiro-damo Carlos Augusto Rosado finalmente deverá assumir a secretaria chefe do Gabinete Civil. Informações extra-oficias grantem que ele deverá assumir na próxima semana. A governadora Rosalba Ciarlini já havia declarado, em entrevista a imprensa, que desejava o marido como secretário. Ela disse que só “dependia dele”. E parece que o marido resolveu ceder aos apelos da mulher.

# # Dilma pode …

A campanha do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), à presidência da Casa terminou a semana com chances de sucesso – e isso é uma novidade. Alves se fia num acordo com o PT para chegar ao posto. A presidente Dilma Rousseff disse a mais de um interlocutor que nada tem a ver com esse acerto e que não quer que o PMDB presida ao mesmo tempo Câmara e Senado. Como as regras dão o Senado ao PMDB, Alves estava prestes a ser rifado. A nova crise entre PT e PSB obrigou a presidente a repensar sua estratégia e devolveu Alves ao centro do jogo.

# # Na próxima 2ª feira

A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (6), a cessão do delegado de Polícia Federal, Kércio Silva Pinto, para exercer o cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania no Rio Grande do Norte. A nomeação de Kércio Pinto e do secretário Adjunto Júlio César Queiroz, para administrarem a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (7). A solenidade de posse dos novos secretários ocorrerá na segunda-feira (9), às 11h, no auditório da Governadoria.

# # Começa hoje

A partir deste sábado (07), ainda segundo o calendário eleitoral, os candidatos ficam proibidos a fazer pronunciamento em cadeia de rádio de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo. Também fica vedada, na realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos (Lei nº 9.504/1997, art. 75), bem como qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas (Lei nº 9.504/1997, art. 77).

# # Garibaldi também espera

Em Patu, Garibaldi Filho também destacou a confiança de que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), vai recuperar os índices positivos de quando assumiu o Governo do Estado, e que ao longo destes primeiros dois anos têm caído consideravelmente. “Rosalba é uma mulher valente, tem enfrentando várias dificuldades em seu governo, vem aguentando o pão que o diabo amassou, mas tenho certeza que com a sua competência e força de vontade, vai dar a volta por cima”, disse o ministro. A governadora, presente a inauguração do INSS, ouviu tudo atentamente e retribuiu a gentileza de Garibaldi.