# # Deu Território Livre

O previsto foi confirmado hoje na estrevista do Ministro Garibaldi Alves Filho ao Jornal de Hoje; a presença de Wilma de Faria na garupa de Carlos Eduardo Alves para disputar a Prefeitura de Natal despertou o radicalismo até então adormecido em razão do sangue num palanque adversário. – Não tem aquela história do sujeito dormir com o inimigo? Aquele risco que a pessoa enfrenta? Tem até aquele livro, que virou filme, “Dormir com o Inimigo”, ele tem que saber se está, realmente, tendo ao seu lado uma aliada generosa, que Wilma passou a ser, aparentemente, ao ser a vice dele”, disse o Ministro da Previdência. E sobre a opção pela vice ponderou a vontade/necessidade da ex-governadora voltar ao poder: – “Uma pessoa com a biografia dela passar a ser vice.. É a interrogação, que não é minha só, não é malícia de política minha e não tenho essa malícia toda. Mas todo mundo pergunta: por que ela seria vice se foi a titular três vezes? Foi a titular três vezes? No passado, ele foi vice dela…” A empolgação com a candidatura do PMDBista Hermano Morais também foi uma consequência instatânea de Gari à chapa Carlos Eduardo/Wilma: –

“Eleição em Natal será decidida com Hermano no segundo turno”.

# # Carminha e Tufão…

Mal começou a campanha para sucessão da capital potiguar e já existem dúvidas sobre o relacionamento da chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que tem a ex-governadora Vilma de Faria (PSB). O pedetista é o autor da emblemática frase: “vice é vice”. Fica o questionamento se Vilma vai aceitar essa teoria. O ex-deputado estadual Luiz Almir (PV) ja apelidou a chapa de “Tufão e Carminha”. Segundo o candidato a vereador, o ex-prefeito e a ex-governadora se detestam. Estão na mesma chapa por comodidade política. Mas, qualquer faísca pode provocar uma cisão. Vamos esperar.

# # Amanhã é dia de pesquisa

Os eleitores de Mossoró vão conhecer nesta segunda-feira (9/7) os primeiros números sobre a sucessão municipal. Duas pesquisas vão ser divulgadas na TCM (TV a Cabo) e no blog do jornalista Carlos Santos.O que os números não vão revelar, é a “guerra” de estratégias protagonizadas pelos institutos contratados e empresas financiadoras das sondagens.As pesquisas foram feitas pelos institutos Certus, para a TCM, e Consult, para a Herzog Comunicação, empresa de Carlos Santos. A pesquisa do Certus foi registrada na Justiça Eleitoral segunda-feira, 2 de julho.

Aguardemos… Mais pesquisa mostram um retrato momentaneo não uma tendência.

# # E haja bronca…

A direção nacional do Partido Verde está na bronca com o diretório estadual da legenda no Rio Grande do Norte. A alta cúpula não gostou nada do desfecho da articulação da eleição municipal no partido. A legenda presidida pela prefeita Micarla de Sousa não terá candidato próprio e se lançou sozinho para a chapa proporcional.

Para piorar ainda mais a situação, nas grandes cidades brasileiras, onde o PV teria chance de conquistar a Prefeitura, os adversários estão usando “como exemplo de gestão” a administração de Micarla de Sousa, primeira gestora “verde” a comandar uma capital.