Hoje à tarde a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica Rio Grande do Norte (ABIME-RN) estará lançando o selo Blog Eleição Nota 10, em parceria com o Blog do Wallace na cidade de Santa Cruz no estado do Rio Grande do Norte.

Para o presidente da ABIME-RN, colunista Salomão Medeiros, “O objetivo é criar uma conscientização de que os Blogs tem um papel fundamental nessas eleições, no sentido de colaborar positivamente”, ressalta.

Um dos objetivos do selo “Blog Eleição Nota 10” é fazer o discernimento entre os blogueiros e pessoas que utilizam a blogosfera para distorcer, difamar, caluniar e está a serviço de grupo políticos.

Em nota a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica Rio Grande do Norte (ABIME-RN) repudia e condena a prática de quem usa as redes sociais, seja blog, twitter, facebok e outros meios para fazer críticas ou comentários anônimos.

A ABIME-RN sempre acreditará que quem faz um comentário anônimo não é capaz de fazer também um elogio, tornando-se uma pessoa covarde que usa dos meios mais obscuros para denegrir a imagem de uma pessoa, instituição e etc..

A mesma opinião é também compartilhada pelo o blogueiro e editor do Blog do Wallace,vice-presidente da ABIME-RN,Wallace Maxsuel quando disse que “Queremos que os Blogueiros tenham noções da legislação e trabalhem com seus Blogs e ferramentas a favor da população, o contrário pode sofrer punições já previstas na lei. Todo cuidado é pouco nestas eleições”, enfatiza ele.

Estará presente na reunião hoje à tarde na cidade de Santa Cruz no estado do Rio Grande do Norte para o lançamento do selo “Blog Eleição Nota 10”, blogueiros e imprensa das regiões do Trairi,Potengi e Agreste do Rio Grande do Norte.