Todos os anos, o World Airline Awards elege as melhores companhias aéreas de todo o mundo. Conhecida como o “Oscar da Aviação”, a premiação leva em considerações a satisfação dos passageiros, que avaliam diversos quesitos nas companhias aéreas, como serviços prestados, conforto e preço. Neste ano, TAM, Azul e Trip representaram o Brasil na premiação e estão entre as melhores aéreas da América do Sul, em diferentes categorias.

A TAM ganhou dois prêmios e foi eleita a melhor companhia aérea da América do Sul e a melhor em prestação de serviços, entre as aéreas sul-americanas. A Azul, por sua vez, foi escolhida como a melhor companhia de baixo custo da América do Sul. Já a Trip foi indicada como a melhor companhia regional da América do Sul.

No ranking das 100 melhores companhias aéreas do mundo, a TAM ocupa o 32º lugar. Na premiação do ano anterior, a ela havia sido escolhida a 25ª melhor empresa de aviação do mundo. Já a Azul está na 54ª posição. Outra brasileira citada na lista é a Avianca, com o 56º lugar no pódio.

Pelo segundo ano seguido, a Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea do mundo. A Asiana Airlines e a Singapore Airlines ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Enquanto isso o aeroporto de Mossoró continua sem funcionar com voos regulares. Já Aracati deverá ter voos chatter.