O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (25), portaria do Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, reconhecendo o estado de calamidade pública em Natal.

Com isso, Natal está apta a receber recursos para a recuperação do calçadão de Ponta Negra, destruído pela força da maré.O estado de calamidade pública em Natal foi decretado pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa no dia 13 de julho.

A prefeita Micarla de Sousa disse estar satisfeita com o reconhecimento, pelo Governo Federal, do estado de calamidade pública em Ponta Negra.

“A nossa luta por recursos para a orla de ponta negra e outras praias urbanas, que nós iniciamos já em 2009, enfim obteve êxito, graças, principalmente à sensibilidade da presidenta Dilma que determinou a seus ministros que o pleito da Prefeitura do Natal fosse atendido ainda esta semana.”

A agilidade e a seriedade com que o Governo Federal está tratando o assunto, destacou a prefeita, dá a certeza de que Natal receberá, enfim, recursos para recuperar Ponta Negra.

Fonte: Fator RRH