Quem vai ocupar o mandato que era do religioso Flávio Tácito na Câmara Municipal de Mossoró? O PSL, antigo partido do vereador cassado.Muito em breve saberemos…

O presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), não sabe como agir, uma vez que não há norma legal sobre esse caso. “Vou consultar a Justiça Eleitoral; procurar saber como agir, pois não temos qualquer orientação legal sobre esse tema que é novo”, afirma.

Segundo o  juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, e o magistrado, igualmente, não tem uma opinião formada. “Essa é a primeira vez que estamos diante de uma incerteza como essa”, diz. “Penso que a Justiça Eleitoral deve procurar o meio legal para decidir quem assume a vaga ou se a vaga permanecerá aberta”, comenta.O magistrado sugere três caminhos para solucionar o impasse, embora afirme que essa é uma opinião pessoal, sem base em lei.

1 – A vaga não ser preenchida;

2 – Buscar o suplente da coligação geral, ou seja, incluindo os partidos que se coligaram com PSL na chapa majoritária;

3 – Anular os votos da coligação proporcional PSL/PRP e fazer nova contagem dos votos envolvendo todos partidos e coligações.

Como o presidente Silveira Júnior já avisou que vai buscar a solução na Justiça Eleitoral, é certo que o problema cairá nas mãos do juiz Pedro Cordeiro, titular da 34a Zona Eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas e diplomação.

As atenções se voltam para a vereadora Maria das Malhas(DEM) que também fez o mesmo que o vereador Flávio Tácito cassado pelo TRE/RN. Aguardemos…