# # Pesquisa em Pau dos Ferros

Divulgada nesta terça, 1 de agosto, a primeira pesquisa registrada para prefeito de Pau dos Ferros. O atual vice-prefeito e candidato a prefeito Fabrício Torquato (DEM) aparece com 56% das intenções de votos. Já o seu concorrente, o médico Bráulio Figueiredo (PMDB) tem 27%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Perfil e foi registrada com o número 040/2012 na Justiça Eleitoral.

 Fabrício Torquato: 56% Bráulio : 27%  Indecisos: 14,6%   Nulos: 2%

# #  ITEP para Assú…

O deputado George Soares sugeriu à governadora Rosalba Ciarlini a instalação de mais uma unidade do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) no município de Assú ou em parceria com as prefeituras de outras cidades do Vale do Açu. Segundo o parlamentar, as três unidades em funcionamento hoje – Natal, Mossoró e Caicó -, são insuficientes para atender a população do estado. “Tenho certeza que há interesse por parte dos gestores do Vale do Açu. A população precisa dos serviços oferecidos pelo Itep e essas despesas seriam compartilhadas com o Governo”, declarou. O parlamentar elogiou o trabalho dos funcionários e da diretoria do Instituto, mas reconheceu que com uma estrutura defasada não há condições de realizar um bom serviço. “O governo precisa atuar de forma emergencial. A demanda tem sido grande para essas três unidades. Isso causa sofrimento às famílias, que perdem seus parentes e precisam esperar 24h para a chegada de um médico legista que libere o corpo de seus familiares. Sei da força e do empenho dos funcionários do Itep, mas eles estão sem condições de realizar um bom trabalho”, afirmou.

 

# #  Cresceu um pouco

Cada vez mais interessados no mundo da política, os jovens são maioria nas eleições 2012. O número de eleitores com idades entre 16 e 18 anos voltou a crescer, e para este ano a quantidade de jovens que participarão do primeiro pleito chegou a 2.913.627. Em 2010, esse número era 2.391.092. Os dados foram divulgados hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Para as eleições municipais que ocorrem em outubro, 1.157.551, ou 0,82% do total de eleitores terão 16 anos e 1.756.076 (1,25%) terão 17 anos.

 

# # Agenda de Cláudia Regina  para hoje 01/08

08h30 – Visita a empresas

16h – Caminhada do Abraço no Alto da Conceição. Início: Rua Padre Freire c/ Rua Manoel Hermelindo dos Santos. Encerramento na rua Antônio Delmiro c/ Rua João Victor de Oliveira

20h – Reunião do Abraço no Bom jardim. Rua Melo Franco, 1380, bairro Bom Jardim

# # Em elevação …

A produção industrial brasileira cresceu 0,2% em junho deste ano, em relação ao mês anterior. É a primeira alta desde fevereiro nesse tipo de comparação (mês a mês). O dado é da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada hoje (1°) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Em relação a junho do ano passado, no entanto, houve uma queda de 5,5 %. É o maior recuo desde setembro de 2009, nesse tipo de comparação. No primeiro semestre, a indústria acumula uma redução de 3,8 % na produção. Nos últimos 12 meses, a queda acumulada chega a 2,3%.Entre os segmentos industriais, o principal destaque, na passagem de maio para junho, ficou com os bens de consumo duráveis, que cresceram 4,8% no período. Também tiveram alta os bens de consumo semi e não duráveis, com crescimento de 1,8%, e os bens de capital, com aumento de 1,4%. Apenas os bens intermediários tiveram queda, de 0,9%, no período.Doze das 27 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE tiveram.