O sítio Cantópolis, residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini, em Mossoró, registrou na noite dessa segunda-feira uma de suas maiores movimentações políticas, dentro de todo o tempo que o lugar é utilizado para reuniões de campanha. Militantes de diversos bairros da cidade foram prestigiar a primeira reunião da militância de Cláudia Regina e Wellington no sítio Canto.

A governadora Rosalba Ciarlini e seu marido, o ex-deputado e presidente do DEM/Mossoró, Carlos Augusto, receberam a todos destacando um novo momento na campanha de Cláudia Regina, marcado pela realização das reuniões no sítio Canto.

“Estamos aqui nesta retomada, para transformar este Canto, que há 55 anos participa das campanhas políticas de Mossoró, em carro chefe da campanha de Cláudia e Wellington. A partir de hoje, todas as segundas, faremos reuniões de avaliação e, quando a governadora não estiver, quando a prefeita não estiver, eu estarei aqui para participar desta arrancada que vai levar Cláudia e Wellington à Prefeitura”, disse Carlos Augusto na abertura da reunião.

A prefeita Fafá Rosado, a vice-prefeita Ruth Ciarlini e o deputado estadual Leonardo Nogueira também participaram da reunião. Em suas palavras, a governadora Rosalba Ciarlini convocou a todos os amigos de Mossoró a lutarem pela vitória de Cláudia e disse que ninguém se deixasse levar por dúvidas lançadas pelos adversários. Rosalba estava com voo marcado para Brasília, mas remarcou o horário e veio a Mossoró participar do ato.

“Eu não podia faltar a este encontro. O dia foi pesado, mas fizemos questão de estar aqui. Mossoró hoje é outra cidade, minha gente. Tenho certeza que, principalmente os mais velhos, sabem como a cidade cresceu e como Mossoró orgulha a todos nós. Hoje, minha gente, nós temos que pensar pra frente. Tudo isso que construímos, não podemos deixar Mossoró parar. E não tenham dúvida: Cláudia Regina é minha candidata para lutar, trabalhar e vencer. Comigo não tem meio termo não, é Cláudia”, disse.

Ela lembrou de campanhas históricas no sítio Canto e chegou a se emocionar ao falar sobre as estratégias dos adversários para tentar enganar o mossoroense. “Estão usando de artifícios, de conversa, levando cartinha disso e aquilo, dizendo que vou tomar casa em Mossoró. Eu dei casa a vida toda, estou dando e vou dar mais. Vou dar o direito dos que moram no Abolição III, IV, Santa Delmira e Redenção de ter o título de suas casas. Mas não será uma medida eleitoreira, será uma medida bem trabalhada, pois é assim que trabalhamos. Eu vou regularizar o que eles passaram a vida toda e não regularizaram”, disse.

Rosalba convocou a militância a se empenhar, cada dia mais, na campanha e disse que o crescimento de Cláudia Regina não é visto somente nas pesquisas, mas nas ruas. “Agora chegou a hora da verdade. Quero saber quem é amigo da Rosa, com a vitória de Cláudia. Eu preciso que cada um vá fazer o que não poderei fazer. Caminhar de porta em porta e dizer que a nossa candidata é a melhor, é a que tem as melhores propostas. Quero que vocês vão em todo o lugar e digam: a rosa está pedindo, está dizendo a vocês que pode ficar certo que a melhor candidata, para fazer Mossoró mais justa, é Cláudia Regina”, disse.

No encerramento Cláudia Regina pediu que todos continuem no mesmo empenho e agradeceu o trabalho de todos, ressaltando que o crescimento da campanha reflete a força de cada um, de cada mossoroense. “Estamos crescendo rapidamente, e vamos crescer mais ainda, mas isso com trabalho. Percorrendo todos os lugares e mostrando ao mossoroense que temos as melhores propostas. Vamos continuar nessa luta em busca da vitória”, disse.