# # TIM TIM POR TIM TIM

O vice-presidente de assuntos regulatórios da TIM, Mário Girasole, negou hoje (7) que a empresa tenha interrompido propositalmente ligações de seus clientes do plano Infinity – modalidade de contrato no qual os clientes são cobrados por ligação e não por tempo de chamada. Girasole foi ao Senado conversar com líder do governo e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), para dar explicações sobre o relatório de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que trata do assunto. “A TIM nega veementemente qualquer hipótese de interromper as ligações. Isso não faz parte da gramática da empresa”, disse Girasole à imprensa, ao sair do encontro.

# # Acabando o prazo…

Hoje dia  (8), 60 dias antes das eleições municipais deste ano, é o último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. O eleitor deve informar se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu, de acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições 2012. Já o eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá requerê-la até o dia 27 de setembro. Segundo o artigo 53 do Código Eleitoral brasileiro, esse requerimento, acompanhado de um novo título assinado pelo eleitor na presença do escrivão ou de funcionário designado e de uma fotografia, será encaminhado ao juiz da zona do eleitor. Antes de processar o pedido, o juiz determinará que seja conferida a assinatura constante do novo título com a da folha individual de votação ou do requerimento de inscrição. Deferido o pedido, o título será enviado ao juiz da zona que remeteu o requerimento, caso o eleitor haja solicitado essa providência, ou ficará em cartório aguardando que o interessado o procure.

# # Henrique em evidência

O PMDB e o PT agendaram para amanhã, às 18 horas, o encontro que irá ratificar o cumprimento do acordo entre os dois partidos para a eleição para a presidência da Câmara em 2013. Irão participar do evento, na sede nacional do PMDB, em um espaço no Congresso Nacional, o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO), o presidente do PT, Rui Falcão, e os líderes das duas bancadas na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Jilmar Tatto (PT-SP), segundo a Folha de S. Paulo. “É o primeiro passo de uma longa caminhada onde vamos conversar com todos os partidos e todos os deputados, individualmente”, afirmou Alves. “Não queremos atropelar a agenda. Nada de oba-oba e clima de já ganhou”, concluiu. Embora implícito, o anúncio de amanhã não incluirá o seu nome como indicado do partido. Apenas irá relembrar que o PT irá apoiar o PMDB na eleição de fevereiro, do mesmo modo que o PMDB apoiou a eleição do atual presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), em fevereiro de 2011.