Em entrevista concedida a rádio Caicó AM, o vice-governador Robinson Faria declarou que apoiará a candidatura e Francielle Lopes por compreender que seria a única candidatura verdadeiramente oposição a governadora.

Vamos a análise. Se por um lado, acredita-se que a candidatura do ex-prefeito Roberto Germano será o palanque “A” da governadora, porque tem como candidato a prefeito e vice-prefeito partidos ligados a base de sustentação de Rosalba, no caso PMDB e PR.

Por outro lado, a candidatura de Hugo Marinho (PP), que tem um vice-prefeito do PT, conta com o apoio do deputado estadual Vivaldo Costa, que faz parte da base de sustentação da governadora na Assembléia e ainda tem a grande maioria dos candidatos a vereador do DEM. Algumas “Más” línguas insinuam que Hugo seria o “plano B” da governadora. Que só para registrar, Hugo tem em seu palanque o prefeito Bibi Costa e a ex-governadora Wilma de Faria, claramente oposição ao governo do Estado.

Por fim,existe o palanque de Francielle Lopes que “por tabela” também pode ser considerado palanque de Rosalba. Vamos considerado o “plano C” e justifico a análise: Francielle conta com o apoio da ex-vereadora Dra. Verônica Alcântara (DEM), aliada de primeira hora de Rosalba, inclusive, após a adesão de Dra. Verônica a Francielle, integrantes da “Frente” passaram a não mais criticar a governadora, que vinha sendo bastante criticada, principalmente nas redes sociais, por candidatos da frente.

Chegamos a conclusão que em Caicó, Rosalba Ciarlini(DEM) esta é muito bem. Além de plano A,tem plano B e C!

Fonte: blog Suébster Neri