# # Ivan Júnior lidera em Assú

O Instituto Start Pesquisa e Consultoria Técnica LTDA acaba de divulgar a mais recente pesquisa de intenções de voto para prefeito de Assu em 2012. De acordo com os números da pesquisa espontânea, o atual prefeito de Assú, Ivan Júnior (PP), lidera a corrida eleitoral com 65% das preferências. O deputado estadual George Soares (PR) aparece em segundo lugar com 14,5% das intenções de voto. O Instituto Start Pesquisa e Consultoria Técnica LTDA realizou 408 entrevistas domiciliares, em áreas selecionadas aleatoriamente, estratificadas por sexo, idade, grau de instrução e renda, nos dias 08 e 09 de agosto de 2012. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número de protocolo RN-00054/201, e tem margem de erro de 4,9 % para mais ou para menos, com índice de confiabilidade de 95%.

# # Detonando Ezequiel

O novo presidente nacional do PTB, Benito Gama, destituiu o deputado estadual Ezequiel Ferreira do cargo de presidente estadual da legenda no Rio Grande do Norte. O cargo passou a ser assumido por Fábio Rodamilans, assessor de Gama na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo Rosalba. O ato de Benito Gama é apontado como uma represália ao fato de Ezequiel Ferreira ter permitido que o PTB se aliasse a prefeitável de Mossoró Larissa Rosado.

# # Interior pegando fogo…

O clima frio da campanha em Natal não atinge o interior do Rio Grande do Norte. Em Natal só depois do horário eleitoral e que o clima deve esquentar um poquinho.Entre os municípios com disputas mais acirradas, Mossoró, São Miguel, Pau dos Ferros, Apodi e Parnamirim figuram no topo. Em Mossoró, as pesquisas de diferentes institutos retratam uma discrepância, porém, nas ruas, é notório o crescimento da candidatura a prefeita da vereadora Cláudia Regina (DEM), com os debates e a movimentação de rua , Cláudia Regina deverá ultrapassar a candidata de oposição . Em São Miguel, cidade administrada pelo prefeito bem avaliado Galeno Torquato (PSB, sem o apoio de Wilma), que apoia a candidatura de Dr. Dario (PP), o acirramento é visível, tendo em vista também o potencial da adversária Nirinha Fernandes (PMN), ex-deputada e esposa do deputado Raimundo Fernandes (PMN).

# # Em Parnamirim Maurício Marques segue na liderança…

Divulgada hoje (15) pesquisa sobre intenção de votos a prefeito da prefeitura da cidade de Parnamirim. De acordo com os números da estimulada – quando os nomes dos candidatos são sugeridos ao entrevistado – o atual prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), lidera a corrida eleitoral com 45,45% das preferências. Avançou 5,95% desde a última pesquisa divulgada no começo de agosto, quando tinha 39,5% das preferências.

O deputado estadual Gilson Moura (PV) aparece em segundo lugar com 30,96% das intenções de voto. Tito Holanda (PSOL) vem em terceiro com 1,47%, seguido pelo candidato do PCB, Camarada Leto, com apenas 0,25% das intenções. Na espontânea, Mauricio também apareceu em primeiro lugar com 40,54%. A pesquisa Certus entrevistou 407 eleitores de Parnamirim nos dias 11 e 12 de agosto.