O Partido Verde no Rio Grande do Norte está prestes a passar por um momento de transição. Embora a prefeita Micarla de Sousa negue, fontes próximas ao comando da executiva nacional do PV garantem que a gestora da capital potiguar deixará a presidência estadual da legenda. Após deixar a Prefeitura de Natal, Micarla de Sousa deverá fazer uma nova opção partidária, uma vez que não teria condições políticas, pela avaliação de integrantes da direção nacional do partido, de continuar no controle da sigla no Estado. A alternativa da prefeito pode ser a fialiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), legenda recém-criada.

A sucessão de Micarla no PV ainda está em articulação. O comando do partido pode ser entregue a um destes três políticos: o deputado federal Paulo Wagner, o senador Paulo Davim ou Rivaldo Fernandes, atual presidente de honra da legenda.

A transição do diretório municipal pevista ocorre devido ao desgaste da prefeita Micarla de Sousa junto ao comando nacional da legenda. Com uma desaprovação que chega a quase 90% junto a população natalense, a gestão Micarla de Sousa está sendo usada por opositores do PV na disputa de alguns dos grandes colégios eleitorais do país. Os concorrentes da legenda, usam a gestão de Natal como “exemplo” do risco que os eleitores estariam correndo se escolherem um filiado à sigla para essas prefeituras. Os adversários dos candidatos “verdes” apontam que a gestão de Micarla seria o “modelo do PV de governar”.

 

Fonte:  Tribuna do Norte