Devido às comemorações do Dia do Comerciário, as portas do comércio varejista estarão fechadas hoje. Também não terão expedientes os supermercados, hipermercados e as lojas do Mossoró West Shopping.

O horário foi definido na Convenção Coletiva entre o Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (Secom) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo). A medida tem o objetivo de possibilitar que os comerciantes possam aproveitar o dia dedicado a eles, segundo informa o presidente do Secom, Carlos Antônio.

Ele informa que para garantir o cumprimento do acordo e que todas as lojas fechem suas portas nesse dia equipes do Secom e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) farão vistorias nas ruas. “Aqueles empreendimentos que forem pegos descumprindo a recomendação serão multados”, alerta.

Carlos Antônio informa ainda que para celebrar a data o sindicato preparou uma programação especial para a categoria.A programação comemorativa ao Dia do Comerciário terá variadas atividades do Sesc. O evento contará com a Supercopa de Futsal de Supermercado, momento de recreação para crianças com o palhaço “Mole mole”, feijoada para os participantes e uma festa dançante com a banda Flor Mania.