#  # Flavinho recupera mandato junto ao TSE

O vereador Flávio Tácito – Flavinho – teve o seu mandato de volta. A decisão é da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lossio.De acordo com Felipe Caetano, Flavinho teria sido informado de que teve de volta o mandato através do advogado Paulo de Tarso.

A ministra concedeu liminar suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), que havia cassado o mandato do vereador por infidelidade partidária. Lóssio entendeu que havendo autorização do partido para desfiliação, o mandatário não pode perder o mandato, conforme defesa apresentada pelo advogado Felipe Cortez.Flávio Tácito trocou o PSL pelo DEM em setembro de 2011, com autorização do seu antigo partido. “Dessa forma, ele não desrespeito a Lei da Fidelidade Partidária”, defendeu Cortez. Com isso a vereador Fatinha da Lan House volta a condição de suplente.

# # Cobra de duas cabeças em Caicó…

Durante comício do candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), na noite deste domingo (19), em seu discurso, a suplente de senadora Ivonete Dantas (PMDB), pessoa da mais alta confiança e prestígio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), disse indiretamente ue o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), é uma cobra de duas cabeças. “Roberto, aqui no seu palanque não tem deputado cobra de duas cabeças como no lado de lá, que um dia agrada a Rosalba e no outro se abraça com Wilma”, discursou a ex-senadora. Detalhe: No sábado, um dia antes, o deputado estadual Vivaldo Costa, que é aliado da governadora Rosalba, fez comício em Caicó, a favor da candidatura do sobrinho Hugo Marinho (PP), ao lado da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

# # Sabatina da TCM

A Sabatina TCM, que compõe o projeto Vota Mossoró, onde jornalistas da TCM e jornalistas convidados sabatinarão os candidatos à prefeitura de Mossoró, recebe nesta segunda-feira, 20, para duas horas de entrevista ao vivo, a candidata Cláudia Regina do DEM. Ela terá a oportunidade de responder as perguntas de 07 jornalistas mossoroenses e dos telespectadores da TCM, sobre os principais temas propostos em seu plano de governo. A Sabatina TCM vai ao ar às 20h30 na TCM Canal 10, Rádio 95FM e no www.portaltcm.com.br/canal10/aovivo.php

Durante a reunião foram definidas por votação as temáticas que serão abordadas em cada bloco da Sabatina. Os mediadores, jornalistas Carol Ribeiro e Julierme Torres, coordenarão as discussões, inserindo também as perguntas enviadas pelos telespectadores por telefone, e-mail e twitter.

# # Nova pesquisa amanhã

A Start divulgará amanhã mais uma pesquisa eleitoral para o pleito de Mossoró. Registrada na Justiça Eleitoral com o número 057/2012, o estudo foi feito pela Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda. A divulgação será feita pelo jornal Correio da Tarde. A pesquisa está ouvindo 540 pessoas em Mossoró, ontem e hoje. A margem de erro é de 4,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Vamos aguardar e conferir os novos números, amanhã também começa o horário eleitoral no rádio e tv.