Já se foi o tempo em que os consumidores buscavam a solução de seus problemas pelos métodos convencionais. Nos dias de hoje, em meio à briga por seus direitos, eles contam com uma aliada e tanto: as redes sociais. Aos poucos, estes canais se tornam um dos mais rápidos e eficientes meios de reclamação dos queixosos. Afinal, quem não lembra do caso do empresário Oswaldo Borelli, que no ano passado entrou para os trending topics mais discutidos do mundo no Twitter ao colocar sua cara no YouTube e reclamar sobre o atendimento da Brastemp?

Assim como ele, a empresária Natália Tavares ficou insatisfeita ao receber da Brastemp, em outubro de 2011, um refrigerador que, em dois meses, apresentou defeito. Ao entrar em contato com a assistência técnica, a empresária teve seu problema resolvido, mas, no último mês, o defeito apareceu novamente.

“Tentei entrar em contato com a assistência técnica, mas me senti desamparada pela empresa, que afirmou não ter previsão de quando a peça seria instalada. Só quando resolvi expor meu problema nas redes sociais foi que eles, imediatamente, me procuraram e solicitaram que eu enviasse por e-mail os meus contatos”, reclama Natália.

Procurada pela reportagem do Diario, a Brastemp informou que enviaria à casa da cliente um técnico da assistência técnica autorizada no mesmo dia, 14 de agosto, para confirmar as peças necessárias. O conserto, enfim, foi combinado com a consumidora um dia depois.

Fonte:Diário de Pernambuco