Tá no Correio da Tarde,edição de hoje:

De acordo com o levantamento, a diferença entre a candidata Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM) é menor do que dois dígitos na estimulada: 8,2%.

O instituto Start ouviu 561 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto nos seguintes bairros e comunidades das zonas urbana e rural: Abolição, Aeroporto, Alto da Conceição, Alto de São Manoel, Boa Vista, Bom Jardim, Centro, Vingt Rosado, Walfredo Gurgel, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara, Doze Anos, Lagoa do Mato, Liberdade, Nova Betânia, Paredões, Planalto 13 de Maio, Redenção, Santa Delmira, Santo Antônio, Barrinha, Alto do Xerém, Hipólito, Jucuri e Passagem de Pedras. A margem de erro é de 4,2% e a de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 57/2002 no dia 16 passado.

Estimulada

De acordo com os números do Start, a candidata Larissa Rosado tem 46,2% das intenções de voto, contra 38% da candidata Claúdia Regina. A diferença pró-Larissa é de 8,2%. 7,1% dos entrevistados disseram que votariam nulo, branco ou não votariam em nenhum.

6,4% se mostram indecisos. O candidato professor Josué Moreira foi citado por 1,1% dos entrevistados, enquanto Cinquentinha foi lembrado por 0,9%. Já o candidato Ednaldo Calixto obteve 0,4% das intenções de voto.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, o instituto Start aponta uma liderança maior da candidata Larissa: 10,9%. A pesquisa espontânea difere da estimulada porque nesta não são indicados os candidatos que receberão o voto, portanto o eleitor tem de expressar a sua intenção sem que o entrevistador indique os nomes através de um disco.De acordo com o levantamento, Larissa tem 44,2% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Cláudia Regina aparece com 33,3%. 12,1% dos eleitores não souberam em quem votariam.

9,1% disseram que votariam nulo ou em branco. O professor Josué foi lembrado por 0,7% dos entrevistados, enquanto Cinquentinha teve o nome citado por 0,4% dos entrevistados. Ednaldo Calixto recebeu 0,1% de indicações.

Rosalba é a maior liderança política de Mossoró para 54,4% dos entrevistados

Dentre todas as lideranças políticas de Mossoró, a maior e mais influente continua sendo a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). É o que apontam 54,4% dos entrevistados na pesquisa CORREIO DA TARDE/Start, divulgada hoje.

Dos 561 entrevistados pela Start, 305 disseram que a maior liderança política de Mossoró é Rosalba. Vale lembrar que esse tipo de pesquisa é espontânea, portanto não há indicação de nomes e o eleitor expressa o nome da liderança sem qualquer estímulo.