O governo federal deve realizar neste domingo novas reuniões com servidores grevistas para tentar negociar o fim das paralisações. Estimativa do próprio governo aponta que entre 70 e 80 mil funcionários federais estão parados.

Ontem, o Ministério do Planejamento se reuniu com algumas categorias paralisadas, mas nenhum acordo foi firmado. Todos os grupos que apresentaram contrapropostas tiveram os pedidos recusados.

Neste domingo, a pasta deve receber representantes dos controladores de voo, analistas de infraestrutura e trabalhadores das áreas de saúde e seguridade.

O governo já havia anunciado que vai manter a todo custo a proposta de 15,8% de reajuste, pagos até 2015. O prazo final para a entrega da previsão do orçamento de 2013 ao Congresso se encerra na sexta.

As categorias que se reuniram ontem com o governo são as de gestão e fiscalização (como policiais federais, advogados da União e auditores da Receita, a Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), servidores do Ministério do Meio Ambiente e o Sinagencias (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação). As informações são da Agência Brasil.