PROPOSTA DE CLÁUDIA REGINA DE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DE PROFESSORES É APROVADA POR UNANIMIDADE

 

 

A vereadora e candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), deu entrada nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, num requerimento pedindo à Prefeitura Municipal de Mossoró que realize estudo de viabilidade técnica para a minuta do Projeto de Lei destinado à capacitação dos professores da rede municipal em níveis de mestrado e doutorado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pela proposta da democrata, o município deve reforçar o incentivo à progressão na carreira através de concessão de bolsas de mestrado e doutorado com o intuito de ampliar o nível de formação dos professores. Cláudia Regina destacou os bons indicadores da Educação de Mossoró e atribuiu os numero ao nível de qualificação dos profissionais da cidade. “Atualmente, o quadro de professores da rede municipal de Mossoró é formado por cerca de 60% de professores com pós-graduação em nível de especialização. Essa é uma realidade que reflete no bom desempenho dos nossos alunos”, exemplificou.

Mossoró ultrapassou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Enquanto o Brasil atingiu a nota 5, as escolas do município chegaram a 5.1. O desempenho de Mossoró era a meta esperada para o ano de 2019. E mais: das 10 melhores escolas do Rio Grande do Norte, cinco delas são da rede municipal de Mossoró.

Cláudia exaltou o trabalho dos profissionais da educação e destacou ainda a parceria entre a Prefeitura de Mossoró, a Câmara dos Vereadores e os servidores da Educação. “A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) é resultado de um debate amplo e a Lei de Responsabilidade Educacional, que destina 30% do orçamento para Educação, são grandes exemplos do trabalho da Prefeitura para continuar priorizando a Educação”.

A proposta de Cláudia Regina foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 29. O líder da oposição, vereador Genivan Vale (PR) parabenizou a iniciativa da vereadora e candidata a prefeita. “Fico feliz pelo projeto. Não acredito no crescimento de uma cidade que não invista em Educação”, comentou em plenário.