No Brasil, 83,4 milhões de pessoas já têm acesso à internet, seja em domicílio, trabalho, escola, lan house ou em outros locais. O número, divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Ibope Nielsen, foi alcançado no segundo trimestre de 2012 e representa crescimento de 1% sobre os 82,4 milhões do primeiro trimestre deste ano e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre do ano passado.

No mês de julho, os sites que mais cresceram em comparação com o mês anterior foram os esportivos, os de fotografia, de eventos, de previsão do tempo, de destinos de viagem e de venda de passagens ferroviárias. As páginas de esportes cresceram 2,3% no mês e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos ganharam 3,2% mais visitas, atingindo 14,1 mlhões de usuários.

O Ibope divulgou também que, nos últimos meses, cresceram as visitas em páginas com ferramentas que melhoram fotos de celular para publicação em redes sociais.

Ainda em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou em locais de trabalho diminuiu 4,4% em relação a junho deste ano, ficando em 48,3 milhões de pessoas. Em comparação com julho de 2011, os usuários cresceram 8%. O número total de pessoas ativas em casa ou no local de trabalho no último mês foi de 68 mihões.

De acordo com o AdRelevance, serviço do Ibope que monitora a atividade publicitária na internet, 7.193 campanhas de publicidade foram veiculadas em julho de 2012, um número 32% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O volume de banners na internet cresceu 34% neste período, passando de 16.364 para 21.846.(Época)