Nova diretoria da Federação da Agricultura toma posse na próxima segunda-feira


Na próxima segunda-feira (10), a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) tomará posse para um mandato de quatro anos (Setembro de 2012 a setembro de 2016). O evento será no Versailles Recepções, no bairro do Tirol, às 20h.

Na ocasião, os convidados serão apresentados à nova diretoria (encabeçada pelo atual presidente, José Álvares Vieira e pelo vice-presidente César Militão, atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes). “Será uma noite muito especial para toda a diretoria. Um evento que marcará a nossa luta dos últimos anos em favor do produtor rural e do agronegócio potiguar. Um trabalho que não se faz sozinho e que somente ganha forças com os novos participantes da diretoria”, afirma o presidente José Vieira.

De acordo com o vice-presidente eleito, César Militão, a noite será especial para todos os produtores rurais. “Será o coroamento do sério trabalho desenvolvido pela Federação da Agricultura em favor do produtor potiguar. Um trabalho que se observa nos quatro cantos do Rio Grande do Norte, com ações responsáveis voltadas para o bem estar e a saúde financeira do setor rural”, afirmou Militão.

 

Propostas


De acordo com o presidente da Faern, a proposta principal da nova diretoria será dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido desde 2009 em favor dos produtores rurais potiguares. “Acredito que daremos continuidade aos projetos e iniciativas pioneiras em favor de nossos produtores. Como foi o caso de nossas lutas pela continuidade do Programa do Leite e por uma maior segurança na área rural do estado. E tudo isso, com o apoio irrestrito da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da sua diretoria.”, afirmou José Vieira.

O presidente da Federação também comentou sobre as propostas para os próximos quatro anos. “O trabalho desenvolvido pela Faern é do conhecimento de todos. Basta ler os jornais e acompanhar as nossas lutas diárias em favor dos produtores rurais. Uma luta que terá continuidade nos próximos anos. Um trabalho que se intensifica quando os presidentes de Sindicatos Rurais colaboram com as decisões e participam das atividades ligadas a economia rural de seus municípios. Afinal, esse é um trabalho em conjunto. Acredito que bons projetos serão promovidos nos próximos anos. E um deles, com total certeza, será a construção de uma sede própria para a Federação da Agricultura”, finalizou José Vieira.