# # Força Laranja ainda mais forte

Carlos Augusto lembrou que na semana passada tinha dito na reunião do Sitio Canto que a eleição em Mossoró estava técnicamente empatada, ainda com pequena vantagem para a candidata Larissa Rosado (PSB). Na reunião desta segunda-feira o líder rosalbista mudou o termo. “Na segunda passada disse aqui que estávamos empatados tecnicamente. Hoje já podemos dizer que o empate é numericamente. Estamos crescendo rumo à vitória”, disse, com base em sondagens internas do partido.Para um bom entendedor, as ruas já dizem tudo… O laranjão tá em alta. Aguardemos

# # Muito boa ação…

A Câmara Municipal de Mossoró acaba com votações secretas. Agora as metérias serão aprovadas em dois processos: símbolico e/ou por voto nominal por chamada ou meio eletrônico. O Projeto de Resolução nº 04/2012 foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira, 19/9. A votação nominal será aplicada nos seguintes casos: votação dos pareceres do Tribunal de Contas sobre as contas do Poder Executivo e Poder Legislativo; composição das comissões permanentes; eleição da Mesa Diretora; cassação do mandato do prefeito e vereadores; concessão do título de cidadania e outras homenagens do Legislativo.

Ainda de acordo com a nova redação do Regimento Interno, toda a votação será feita por meio do painel eletrônico da Casa, instalado durante a atual gestão, presidida pelo vereador Francisco José Júnior. O sistema de votação garante segurança na autenticação de todos os acessos através do reconhecimento digital. O sistema trouxe agilidade, transparência e organização nos processos de votação. Uma ótima notícia, essa.

# # Pesquisas no Sábado da GAZETA DO OESTE:

As pesquisas estarão liberadas para divulgação no sábado, mas a decisão pelo domingo se deu porque no sábado, a Gazeta do Oeste publicará duas pesquisas de uma vez: dos institutos CIPEC e Perfil. Pelo que vem se acompanhando dos dois institutos, o jornal publicará pesquisas contraditórias. CIPEC vem apresentando números favoráveis à candidata Larissa Rosado (PSB)… E Perfil vem apresentando números favoráveis à candidata Cláudia Regina (DEM). Já no domingo 23/09 será divulgada a pesquisa VOIX POPULI também na GAZETA do Oeste,  aguardemos é muita pesquisa para um Final de Semana decisivo. Aguardemos…

 

# # Pesquisa Start/Correio da Tarde

O CORREIO DA TARDE vai publicar na próxima segunda-feira (24),   a sua segunda rodada de pesquisas em parceria com o instituto Start. A primeira pesquisa foi divulgada no dia 22 de agosto. A pesquisa do CORREIO foi registrada ontem no Tribunal Regional Eleitoral sobre o número 131/2012 e custará R$ 6 mil ao jornal. O trabalho de campo foi feito entre os dias 15 e 16 passados.Logo na segunda-feira serão divulgados os resultados estimulado e espontâneo, para prefeito e índice de rejeição. No dia seguinte, terça-feira (25), será divulgado o resultado da pesquisa para vereador, com todos os nomes citados.