Quatro anos mais jovens, o Instagram superou o Twitter em acessos a partir de dispositivos móveis (smartphones e tablets) nos Estados Unidos. De acordo com relatório divulgado pela empresa de análise de tráfego comScore, o Instagram teve uma média de 7,3 milhões de usuários diários contra 6,8 milhões do Twitter, durante o mês de agosto, nos Estados Unidos. Além disso, usuários do Instagram passaram 257 minutos acessando a rede social de fotos contra uma média de 169 minutos do serviço de mensagens.

Desconsiderando as médias, o Twitter possui cerca de 29 milhões de usuários móveis nos Estados Unidos contra cerca de 22 milhões do Instagram. Porém, os usuários do serviço de imagens possuem maior engajamento. No início do mês, o CEO do Facebook (empresa dona do Instagram), Mark Zuckerberg, anunciou que a rede social atingiu a marca de 100 milhões de usuários em todo o mundo. Para fator de comparação, o Facebook, maior rede social em todas as plataformas da atualidade, conta com cerca de 955 milhões de usuários. No total, o mercado americano de smartphones é composto por cerca de 110 milhões de aparelhos.

Fonte: Info