A presidente Dilma Rousseff divulgou neste sábado (29) uma nota oficial sobre a morte da apresentadora Hebe Camargo. No documento, a presidente se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

Hebe morreu em São Paulo neste sábado, aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada. Dilma destaca na nota a carreira de Hebe, sua atuação como cantora e atriz e diz que ela foi “pioneira nos programas de entrevistas”, com “uma grande sintonia com o público.”

“Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista”, diz Dilma na nota, em que se solidariza com “a dor e tristeza” da família da apresentadora, amigos e telespectadores. Leia, abaixo, a íntegra da nova:

 

Nota à Imprensa

 

Recebi hoje, com tristeza, a notícia do falecimento de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira, a minha querida amiga Hebe Camargo.

Hebe iniciou sua carreira como cantora, atuou como atriz e foi pioneira nos programas de entrevistas. Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público.

Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros.(G1)

 

Dilma Rousseff

Presidenta da República