O Estádio Manoel Leonardo Nogueira voltará a ser orgulho dos desportistas mossoroenses. Mais do que isso, se transformará em um dos mais modernos estádios de futebol do RN e do Nordeste. O investimento será de R$ 39 milhões.

 

O projeto arquitetônico do novo Nogueirão foi apresentado no final da manhã desta segunda-feira pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em solenidade da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Vestida com a camisa do Baraúnas, que recebe patrocínio do Governo do Estado na Série D do Brasileiro, a governadora explicou todo o processo do projeto e previu que o novo estádio ficará pronto antes da Copa do Mundo de 2014.

 

O novo Nogueirão terá elevadores, rampas de acessibilidade, lanchonetes, sala de árbitros, academias de dança e ginástica, duas Tribunas de Honra, cadeiras, cabine de imprensa e reestruturação geral nas arquibancadas e no campo. Uma das novidades será a frente do estádio que voltará para a Avenida João da Escóssia.

 

A secretária de Infra-estrutura, Kátia Pinto, destaca que o compromisso assumido pelo Governo do Estado com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) foi relacionado à restauração total do Nogueirão. Nessa reforma, está a ampliação do estádio, que sairá de cerca de nove mil lugares para torcedores para 17.500 vagas para acomodar o público. “Vamos agora trabalhar no projeto de colocação de elevadores, acessibilidade, rotas de fuga, pois tudo isso são premissas que constam do projeto”, comentou.

 

Na solenidade estavam presentes a prefeita Fafá Rosado, presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, presidente do Baraúnas, Eudes Extichamas, o goleiro e capitão do Baraúnas Érico, ex-técnico de futebol Renê Dantas, entre outros dirigentes e desportistas mossoroenses.