“A vitória não será só minha, mas de todo o povo de Caicó”, diz o líder das pesquisas Roberto Germano

O candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) é o preferido dos caicoenses para assumir a prefeitura em Janeiro de 2013. Foi o que apontou a pesquisa do Instituto Start divulgada nesta sexta-feira (05). Dos 800 entrevistados, 42,9% responderam que votam em Roberto Germano. Os demais candidatos Francielle Lopes, Hugo Marinho e Hiram Lucena obtiveram 29,0%, 18,7% e 0,1%, respectivamente. O número de branco/nulo/indecisos é de 9,3%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RN- 00213/2012. A margem de erro é 3,7% e o intervalo de confiança de 95%. Roberto Germano tem liderado todas as pesquisas, inclusive as registradas pela Justiça Eleitoral para Caicó.

“Apesar da pesquisa ter sido encomendada por aliados de Franciele, mostra que o povo de Caicó já decidiu e quer Roberto Germano na prefeitura. Mesmo com essa vantagem significativa, convoco nossa militância a continuar nas ruas, vigiando e protegendo nossos votos contra aqueles que fazem de tudo para ganhar as eleições. A vitória não será só minha, mas de todo o povo de Caicó”, disse Roberto.

Encerramento da campanha

 

Uma multidão saiu nas ruas de Caicó na noite desta quinta-feira (04) durante a “Passeata da Saudade”. Ao som de Bandeira Branca, todos homenagearam o ex-prefeito e ex-deputado Manoel Torres, uma das figuras mais respeitadas da história política do Seridó, que em vida deu sua contribuição para o desenvolvimento de Caicó e da região.

Da concentração, na Praça do Entroncamento até o local do comício de encerramento no bairro Paraíba, as ruas ficaram lotadas de pessoas que já apoiam ou aderiram ao projeto de Roberto Germano (PMDB) e do Professor Oriel (PR) de administrar Caicó pelos próximos quatro anos. Roberto e Oriel estiveram acompanhados dos candidatos a vereador da coligação, além de lideranças como a suplente de senadora, Ivonete Dantas, ex-deputado Álvaro Dias, empresário Airton Dias e o filho do homenageado da noite, o agropecuarista Noel Torres, dentre outros.

“Saudade do grande líder Manoel Torres, daquele que percorreu tantas vezes essas ruas de Caicó, pedindo paz na política de Caicó com a sua bandeira branca. Nessa campanha está faltando ele fisicamente, mas eu tenho certeza que ele está aqui presente na sua forma espiritual, abençoando, fazendo uma corrente onde estiver, para que Caicó volte ao progresso e ao desenvolvimento. Eu quero dizer aos mais jovens que estão entrando na política agora: se vocês querem ser respeitados e conhecidos, sigam o exemplo de Manoel Torres”, destacou o candidato a prefeito Roberto Germano em seu discurso.