# # Prefeito já se encontra detido

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, já está preso no quartel da PM em Mossoró. Ele se apresentou à polícia após saber que havia sido expedido um mandado de prisão contra ele. Bibiano já havia sido preso em dezembro do ano passado após investigação sobre o assassinato do presidente do PT em Serra do Mel, Ednaldo Figueira. Ednaldo foi morto a tiros em julho de 2011. O crime, segundo a polícia, teve motivação política, uma vez que a vítima também mantinha um blog na Internet. Bibiano foi solto pela Justiça dias após essa prisão porque se comprometeu a cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas a de não se afastar da comarca sem autorização judicial. Como prefeito, Bibiano tem foro privilegiado. Por esse motivo, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz convocado Assis Brasil. O mandado foi expedido na quinta-feira e hoje o prefeito se apresentou e está preso no quartel da PM em Mossoró, enquanto os advogados tentam nova liberdade condicional. As investigações sobre a possível participação do prefeito no assassinato do presidente do PT ainda estão em curso.

# # Velório de Dona ODETE

O ministro Garibaldi Filho, a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Felipe Maia, estiveram na manhã desta segunda-feira (15), em Mossoró, para o velório e sepultamento de Dona Odete Rosado, mãe da prefeita Fafá Rosado, que faleceu ontem (14), vítima de parada cardíaca. “Lamentamos a perda e estamos solidários com os familiares. Estamos aqui para trazer nosso reconhecimento”, disse Rosalba. A prefeita eleita Cláudia Regina (DEM), também prestigiou o funeral de Dona Odete.

# # Voto Nulo

Com mais de 32 mil votos, Amanda Gurgel (PSTU), vai votar nulo na votação para o 2º turno na cidade do Natal. Ela já assumiu, em entrevista ao Jornal 96 de segunda-feira (15), que estará no grupo de oposição da Câmara Municipal de Natal (CMN). “A nossa defesa sempre será aos trabalhadores e servidores públicos”, admite. Amanda justificou que não apoiará Carlos Eduardo Alves (PDT) nem Hermano Morais (PMDB), pois os grandes partidos são responsáveis por todos os problemas da cidade. Quando foi questionada sobre a importância de fazer associação com os grupos políticos, ela respondeu que reconhece que isso é relevante, todavia precisa ser criteriosa ao fazer alianças. Ela também admitiu que não só ela que vai votar nulo, mas também a coligação que participava e era formado pelo PSTU e PSOL. “Trata-se de uma questão de coerência”, afirma.

# # Transição em Caicó

De acordo com Roberto  Germano, a partir desta segunda (15) já vai começar a formar sua equipe de transição, e viabilizar os primeiros recursos através de apoios em Brasília, para o primeiro ano de seu governo. “Já estamos mantendo contato com Brasília, vamos conversar com Henrique, João Maia e Garibaldi para colocarmos alguma coisa já para o orçamento do próximo ano”, disse. Roberto também elogiou a atitude do atual prefeito Bibi Costa (PR), que através de ligação telefônica lhe desejou sucesso e prometeu fazer uma transição transparente. “Eu acho que a democracia é isso. Passamos às eleições, nós temos que pensar em Caicó. Vamos fazer uma transição tranquila”, destacou. Empolgação também tomou conta do vice-prefeito eleito Professor Oriel (PR). Ele acredita que terá condições, a partir de Janeiro de passar algumas de suas experiências, adquiridas ao longo do ano para seu companheiro de administração. “Ao lado de Roberto vou usar a minha experiência nas áreas da administração municipal, como educação, saúde, agricultura, bem estar social, esporte. Estarei ao lado de Roberto para ajudá-lo a resolver os problemas cruciantes de Caicó”, disse Oriel.