# # Clima Esquenta em Natal

O evento do PMDB, em prol da adesão do prefeitável Hermano Morais, foi palco também de uma espécie de desabafo do ministro da Previdência Garibaldi Filho. Ele disse estar de “alma lavada”. A declaração foi uma referência ao fato de que no primeiro turno Carlos Eduardo, candidato pelo PDT, afirmou que o ministro “depois de velho ficou radical”. “O nosso pessoal resolveu botar pra quebrar. Nós não temos uma militância, temos um verdadeiro exército. Estou de alma lavada. Diziam que não chegaríamos no segundo turno e nós mostramos não só que chegamos, como vamos mostrar que vamos ganhar essa eleição”, frisou Garibaldi. Hermano também foi direto nas críticas e disse que o cidadão natalense está a um passo de dar a oportunidade a um gestor que realmente quer resolver os problemas de Natal. “Queremos apenas uma oportunidade para mostrar a população como se faz pra construir uma capital melhor”, finalizou

# # Bom para Hermano

O tema ficha limpa parece não ser um bom negócio para o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) explorar no segundo turno das eleições de Natal. Tudo por conta da companheira de chapa, ex-governadora Vilma de Faria (PSB), que tem uma lista infindável de situações complicadas, como as operações “Higia”, “Foliaduto”, “Ouro Negro”, “Sinal Fechado”, entre outras. No primeiro turno, Carlos conseguiu “esconder” a sua vice do programa eleitoral de televisão. Agora, será impossível. Certamente, o adversário Hermano Morais (PMDB) colocará Vilma no debate.

# # Combate a Seca

A partir da próxima segunda-feira (22), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), inicia a construção de 1.300 cisternas na região do Seridó. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (15), durante a reunião semanal do Comitê Estadual para Ações Emergenciais aos Efeitos da Seca, comandado pela governadora Rosalba Ciarlini. As cisternas já foram licitadas e os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A ação faz parte do enfrentamento direto ao período de estiagem no Rio Grande do Norte, fato que resultou no decreto do Estado de Calamidade em 139 dos 167 municípios potiguares.