A programação do VIII Salão de Iniciação Científica e do I Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem continuidade hoje (16) e amanhã (17), com exposição de banner´s e realização de conferências e mesas redondas. Os banner´s estão sendo expostos no Centro de Convivência do Campus Central da UERN.

O VIII SIC tem como tema “Internacionalização do conhecimento: Caminhos da Pesquisa e da Pós-Graduação na UERN” e objetiva integrar nas discussões, a iniciação científica, a pós-graduação e o novo horizonte da internacionalização, especialmente através do Programa Ciência sem Fronteiras.

O evento conta com a participação de pesquisadores de renome nacional e com apresentação das pesquisas desenvolvidas pelo programa PIBIC/UERN/CNPq (cota 2011-2012) e a divulgação das atividades dos programas de pós-graduação stricto sensu da Instituição. Amanhã (17), a partir das 19h30, durante o encerramento do evento, no Auditório da FAFIC, haverá a premiação do VIII SIC.

Presidente da FAPERN participa de debates em Salão de Iniciação Científica
A Presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) Maria Bernardete Cordeiro de Sousa participa da mesa redonda: “O papel do PIBIC na formação dos jovens pesquisadores de Filosofia e Ciências Sociais”, que acontece hoje (16) a tarde, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Bernadete passará o dia em Mossoró avaliando os projetos de iniciação científica e pesquisa.
Junto com a Dra. Leila Regina d’Oliveira, professora titular da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ), e o Dr. Arthur da Silva Carriço, professor titular do Centro de Centro de Ciências Exatas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a professora Bernadete discute como o PIBIC está influenciando na formação acadêmica de estudantes de licenciaturas em Filosofia e Ciências Sociais.
Fonte: Assessoria