Em entrevista ao Jornal de Hoje, Garibaldi reconhece que a eleição de Hermano não é fácil, afinal, trata-se da disputa entre um candidato que tinha mais de 60% das intenções de votos contra quem começou a campanha com apenas 3% das intenções. Entretanto, segundo ele, esta semana será decisiva, com destaque para os debates, a mobilização de rua e os programas no rádio e na TV. “A avaliação que eu faço é que Hermano cresceu até mesmo mais que Carlos Eduardo nesta transição do primeiro para o segundo turno. Eu nunca escondi, nunca deixei de reconhecer que a eleição não é fácil, mas eu reafirmo aqui que há possibilidade de uma reversão do quadro”, declarou o ministro.

Faltando uma semana para a eleição, Garibaldi fundamenta sua opinião de que há possibilidade de reversão com os três debates que acontecerão nesta reta final: A TV Tropical fará o seu nesta segunda-feira, ao meio dia; TV Ponta Negra na terça às 22h30; e a INTERTV Cabugi, na sexta, às 23h. “Nós vamos ter vários debates, quando o eleitor vai ter oportunidade de apreciar melhor o que cada candidato vai lhe dizer, sobretudo sobre o futuro de Natal”, completou o ministro.

Além dos debates, outra estratégia para tirar a diferença, segundo Garibaldi, serão os programas de rádio e TV. Garibaldi disse ainda acreditar na qualidade das propostas de Hermano e concluiu destacando a intensificação da mobilização de rua, que deverá ser mais acentuada na reta final: “Eu confio muito nas propostas de Hermano e nós vamos intensificar essa mobilização que no segundo turno me parece, pelo que já vi, poderá ser mais acentuada, vamos aguardar”, finalizou.