# # Candidato a deputado estadual

O prefeito de Assu, Ivan Júnior, do PP, não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 num entendimento político com o PMDB, partido que indicou seu companheiro de chapa na última eleição, quando foi reeleito com uma maioria superior a 10 mil votos.

O prefeito ressaltou que o município e a região do Vale do Assu tem espaço para eleger dois representantes e caso seja convocado, aceita o desafio. “Historicamente, o Vale teve dois deputados na Assembleia Legislativa e se isso vier a ocorrer aumenta a representatividade e a região terá mais força para participar de decisões que contemplem o nosso município e a região”, disse o prefeito, lembrando os nomes de Olavo Montenegro, Edgar Montenegro, Ronaldo Soares e Arnóbio Abreu que foram prefeito e deputado estadual.

# # Nenhum nome de Mossoró…

Encerrada a apuração dos votos dos advogados que participaram da eleição do Quinto Constitucional, que escolherá uma lista sêxtupla que será encaminhada para o Tribunal de Justiça. Os seis nomes escolhidos segundo a OAB foram: 1- Magna Letícia – 1.351 votos/2- Marisa Duarte – 1.299 votos/3- Artêmio Azevedo – 1.304 votos/4- Verlano Medeiros – 1.299 votos/5- Glauber Rego – 1.005 votos/6- Priscila Fonseca – 930 votos Os nomes passarão pelo crivo do Conselho do Tribunal de Justiça que irá escolher apenas três nomes para serem entregues à governadora Rosalba Ciarlini. Caberá a ela a escolha do nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça.

# # Demissões em breve…

A Câmara Municipal de Mossoró deverá demitir, nos próximos dias, pelos menos 45 dos atuais 90 cargos comissionados. A degola faz parte do reordenamento do Poder Legislativo ao novo cenário em que passa de 13 para 21 vereadores. Além disso, o número de cargos comissionados que era de 7 por gabinete, será reduzido para apenas 5. É que o futuro presidente da Casa, terá os mesmos R$ 1.127 milhão para manter a estrutura que será ampliada com os nomes vereadores. Como a previsão de reajuste no duodécimo será de apenas 10%, o quadro será dramático. Ao mesmo, com a previsão de mudança da atual sede, para o imóvel instalado na Avenida Rio Branco, onde se o Fórum Municipal, que vai mudar de local, os gastos devem aumentar já que a área é bem maior.

# # Liberando…

Portaria do Ministério da Educação publicada hoje (22) no Diário Oficial da União autoriza a liberação de R$ 82 milhões para a reestruturação de hospitais universitários federais. Ao todo, 44 unidades devem ser beneficiadas. De acordo com a portaria, a liberação de recursos tem como objetivo criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários possam “desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão e à dimensão da assistência à saúde”. Segundo o texto, os gestores das unidades beneficiadas deverão encaminhar à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), até 60 dias após o encerramento do exercício financeiro de 2012, um relatório gerencial detalhando a aplicação dos recursos e os resultados alcançados. A portaria entra em vigor na data da publicação.