Na opinião de Vivaldo Costa…

Em seu programa de rádio na manhã desta quinta-feira (25), transmitido pela Rádio Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) fez uma observação a respeito da disputa em Segundo Turno que acontece pela Prefeitura de Natal, entre Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB).Na condição de aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Vivaldo disse que é importante a vitória de Carlos Eduardo Alves, para o projeto político de reeleição da governadora.

 “Rosalba ganhou a eleição em Mossoró, sua terra, saindo bastante fortalecida. Em Natal, o importante é a derrota do deputado Hermano Morais. Ou seja, a vitória de Carlos Eduardo e Wilma”, afirmou. Vivaldo justificou que caso Hermano vença a eleição, o PMDB lançará um candidato ao Governo, contra Rosalba, em 2014: “Se Hermano sair das urnas vitorioso, ninguém tenha a menor dúvida de que o PMDB terá um candidato a governador, prejudicando assim o projeto político de Rosalba”.

Polo Industrial em Apodi

A instalação de fabricas de cimento, cerveja, refrigerante e suco no município do Apodi, foi defendida na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo vice-presidente da casa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), no sentido de alavancar o progresso da cidade e da região Oeste potiguar. O deputado através da mesa diretora da Assembléia Legislativa encaminhou documento para a governadora Rosalba Ciarlini e ao secretario Estadual do Desenvolvimento Econômico, Benito da Gama Santos, solicitando que o Governo do Estado, busque junto ao empresariado, a instalação de fábricas de cimento e cerveja, refrigerante e suco para Apodi para aproveitar o potencial natural que a cidade dispõe. Segundo Gustavo Carvalho, Apodi é uma das cidades com maior potencial natural do território potiguar, dispõe de Água Mineral de excelente qualidade e as matérias-primas necessárias para a produção de cimento e vários tipos de sucos. Para Gustavo Carvalho, a instalação de novas indústrias em Apodi alavancaria o progresso da cidade e do RN. Mas é necessário que os políticos e demais autoridades da região também se articulem no sentido de que Apodi seja beneficiada com empreendimentos que gerem emprego para os jovens daquela região que precisão de mais oportunidade.

Vitória de Carlos Eduardo segundo pesquisa…

O Instituto Consult divulgou na manhã desta quinta-feira (25), os números sobre a corrida pela Prefeitura de Natal, onde disputam o cargo os candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB). A pesquisa registrada sob o protocolo 0240/2012 ouviu 800 eleitores nos dias 24 e 25 de outubro, tendo uma margem de erro de 3,2% e um grau de confiabilidade de 95%. Carlos Eduardo (PDT) – 51,50% Hermano Morais (PMDB)- 29,38% Nenhum/Brancos/Nulos – 12,88% Indecisos – 6,25%